O cantor Netto Paz, 37 anos, foi assassinado na noite da última quarta-feira, 25 de outubro. O artista gospel foi vítima de uma tentativa de assalto em que os bandidos fizeram diversos disparos contra o carro onde Netto Paz estava com a esposa e uma das filhas.
Melchiades Santos Neto era pastor e foi vocalista da Banda Shalom, onde se tornou amplamente conhecido no Nordeste. Nos últimos anos vinha se dedicando à carreira solo, com foco no forró gospel.
O sucesso do artista na região era tamanho que seu trabalho foi reconhecido por uma gravadora multinacional, a Universal Music, com quem mantinha contrato.
Netto Paz e a família trafegavam pela rodovia BA-650, e ao chegarem ao trevo que dá acesso à BR-101, foram abordados por assaltantes, que estavam em um FIAT Strada, com disparos efetuados para intimidação. No entanto, o cantor terminou ferido e eles fugiram, segundo relatos das testemunhas.
Netto Paz chegou a ser socorrido por pessoas que passavam pelo local e levado ao Hospital de Ibirapitanga, mas faleceu em decorrência dos ferimentos. A filha do pastor também teria sido atingida em um dos braços, mas não há maiores informações a respeito de seu estado de saúde.
Nas redes sociais, a equipe que assessora o pastor publicou uma mensagem confirmando sua morte: “Graça e Paz, e uma boa noite a todos! Venho através desse pequeno texto, confirmar a triste notícia do acontecimento com o Pr. Netto. Nesse momento de dor, não temos condições de atender as ligações e nem responder as mensagens. Pedimos a compreensão de todos”.