O cantor Anderson Freire comemorou a indicação a “Cantor do Ano” no Troféu Imprensa, e mesmo sem vencer o prêmio, destacou a importância de ser lembrado.
“Sinceramente, fiquei feliz e surpreso com a indicação. Acho que ainda não existe tanto espaço para o gospel em geral. O que é uma pena, porque essa é uma música de extrema qualidade”, disse o cantor em entrevista ao portal Uol.
“Mas só de estar no ‘Troféu Imprensa’ já é uma oportunidade de chegarmos a um cenário mais respeitado, que tem uma parte técnica mais apurada, digamos assim. Ainda falta um pouco para conseguirmos isso. Mas tenho certeza que esse momento está chegando”, ressaltou.
O apresentador Silvio Santos se surpreendeu quando o nome de Anderson Freire foi anunciado entre os concorrentes: “Esse eu não conheço”, admitiu o dono do SBT.
No entanto, Anderson é um dos principais compositores brasileiros, e em 2015, ficou em segundo lugar entre os 20 que mais lucraram com direitos autorais no país.
Entre os artistas gospel que interpretam suas músicas, estão Aline Barros, Fernanda Brum, Bruna Karla e Jozyanne, entre outros. Os quatro primeiros discos da carreira solo do cantor acumulam nada menos do que 12 certificados de ouro platina e diamante, além de três indicações ao Grammy Latino.