Stauros anuncia retorno às atividades após hiato e já produz novo CD

1

A banda Stauros está em fase de produção de um novo CD, dando fim a um hiato de dez anos. O retorno da banda ao cenário musical gospel brasileiro acontecerá com a formação que ficou responsável pelos CDs “Seaquake” (2000) e “Adrift” (2001).

Os músicos Alessandro Lucindo e Renato Salles (guitarra), Alessandro Werner (bateria) e Venâncio Domingos (baixo) e Carlos Cesar (vocal) pretendem apresentar as novidades em breve: “Estamos ensaiando a todo vapor e compondo músicas novas para uma nova turnê nacional”, afirma a banda em comunicado divulgado pelo Facebook.

O hiato se iniciou em 2002, quando os integrantes Venâncio Domingos Neto, Alessandro Werner e Carlos Cesar saíram da banda. O reencontro da banda aconteceu após várias reuniões, onde os objetivos da banda foram sendo alinhados: “A proposta e os posicionamentos foram se afinando, e o desejo de fazer algo a mais com o Stauros ficou maior que todas as dificuldades que se apresentavam”, informaram.

Em 2005 foi anunciado oficialmente o fim da banda, porém em 2008 uma formação diferente lançou um EP chamado Praise, e em 2009 lançou um álbum com o mesmo título. Nessa formação a banda contava com Luiz Fernando (vocal), Elias Vasconcelos (baixo), Ulisses Silva (bateria) e a dupla fundadora, Alessandro e Renato (guitarra).

De acordo com informações do site Amplificador, a banda pretende lançar o novo disco em português, uma novidade, já que os CDs anteriores foram lançados com músicas em inglês.

A banda pretende, em parceria com o selo Play Records, desenvolver algumas ações para que os admiradores da banda de metal cristão se mantenham informados sobre o passos que estão sendo dados na construção do novo CD.

Em breve serão divulgadas novas informações sobre o retorno da banda Stauros. Assista no vídeo abaixo um teaser que foi feito pela banda sobre esta fase de produção do novo álbum:

Assine o Canal

Fonte: Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. Ainda prefiro a formação com o Celso de Freyn. Mas saber que o Stauros está voltando é muito bom! Estamos precisando de bandas de verdade no cenário e esta representa muuito bem o que precisamos ouvir!

Deixe uma resposta