Michael W. Smith lança seu segundo álbum instrumental, “Glory”

0

O cantor Michael W. Smith acaba de lançar seu novo CD Instrumental, Glory, em comemoração ao sucesso do primeiro álbum instrumental de sua carreira, Freedom, lançado há 12 anos, e que conquistou Disco de Ouro e Platina.

Na carreira de Smith, esse é o 23º lançamento, e foi dirigido por David Hamilton, amigo pessoal de Michael. O projeto conta com uma orquestra de 65 peças, que dão vida ao repertório totalmente instrumental, com uma música inédita composta pelo próprio cantor, “Glory – The Overture”, além de “The Patriot”, “Heroes”, “Whitaker’s Wonder”, “Redemption”, “Atonement”, “The Romance” e uma versão rearranjada de “Agnus Dei”.

O álbum foi gravado no renomado “AIR Studios Londres”, onde foram produzidos álbuns de Andrew Lloyd Webber, Peter Gabriel, as trilhas sonoras de “Piratas do Caribe” e “As Crônicas de Nárnia”, dentre outros.

Para Michael W. Smith, o álbum tem características que agradarão os amantes de sua música: “Eu disse muitas vezes que “Freedom” é meu registro favorito, por isso estou muito animado para lançar este meu segundo álbum instrumental. Eu acho que as pessoas que gozam de liberdade vão gostar muito deste álbum; e eu realmente acho que segundo algumas das torções musicais exclusivas que este projeto está tomando, ele abrirá portas para um novo público”.

O cantor confessa que a produção para este álbum foi feita de forma inspiradora, com referências no cinema: “Quando eu trabalho com uma orquestra eu sinto que estou no meu lugar. Muitas vezes, eu acho que o filme “Carruagem de Fogo” e a famosa citação pelo herói do filme Eric Liddell: ‘quando eu estou executando algo, consigo sentir seu prazer’, esta declaração abrange minha experiência quando eu trabalho na música instrumental. Quando eu me vejo varrendo melodias e épicos, canções cinematográficas se concretizam, é como se eu estivesse oferecendo uma oração para nosso Pai no céu”, expressa Michael.

O álbum foi lançado através do grupo MWS e está sendo distribuído pela Provident/Sony Music, segundo informações da assessoria da Sony no Brasil.

Conheça as faixas do CD:

01 – Glory Overture
02 – Patriot
03 – Heroes
04 – Forever
05 – The Blessing
06 – Whitaker is Wonder
07 – Joy Follows Suffering
08 – Gloru Battle
09 – Atonement
10 – Redemption
11 – The Romance
12 – The Tribute / Agnus Dei

Fonte: Gospel+


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta