Kim


Kim ([local]São Paulo-SP[/local]). Possui muita fama. É o Band-Leader do Grupo Catedral. Um dos grupos mais conhecidos dos anos 90 no mercado gospel brasileiro. Em determinado momento, sendo o melhor em seu estilo, Kim partiu para a carreira solo com o objetivo de expor mais profundamente o lado romântico de sua personalidade artística.
Aqueles que já conheciam seu talento como compositor e músico sabiam que o melhor ainda estava por vir.

Histórico
Vocalista da banda de MPB/rock Catedral, se destaca pela sua grande voz de barítono-tenor muito influenciada por Elvis Presley, seu espelho como cantor, e pela sua grande técnica na interpretação das canções. Afinação e extensão vocal fazem parte de seu estilo, sem dúvidas um dos melhores vocalistas do Pop/Rock Brasuca!

No quinto ano como vocalista do GrupoCatedral, as músicas de amor que Kim tinha composto eram tantas que o lançamento de um disco solo, com suas baladas, tornou-se inevitável, já que o Catedral é uma banda com um estilo mais incisivo do pop/rock, eles mesmos resolveram de comum acordo que o melhor seria Kim lançar-se no mercado romântico com um trabalho solo.

Assim, o lançamento solo de Kim só fez aumentar o número daqueles que apreciaram seu trabalho, agora em dois estilos totalmente diferentes, até porque mesmo as baladas que ele compõe para o grupo jamais se encaixariam em seu repertório como solista romântico.

Pop + Romântico= Kim
O melhor é que neste novo estilo, Kim conseguiu o que nem Catedral havia feito; ser aceito, por unanimidade, em todos os lugares onde estivesse disposto a mostrar todo o romantismo e carisma de sua música.


Letrista de primeira e compositor de mão cheia fez quase todas as músicas deste CD, sozinho ou em parceria com seus irmãos! Kim tem em sua carreira além de “2 CDs de OURO” (Simplesmente Kim e Coração Aberto), outros grandes prêmios recebidos e um número expressivo de mais de 500.000 CDs vendidosem 9 trabalhos gravados! Kim tem em seu estilo o POP-Romântico que é marcante, com letras apaixonantes dentro de um trabalho digno da primeira linha da MPB!  Músicas diferenciadas em uma carreira surpreendente de extremo bom gosto e de muito sucesso. Ousadia e talento marcam de vez o seu lugar dentro da nossa música! E nisso “Kim é singular”.

Lançamentos
“Esse novo Cd lançado pela WEA é muito especial para mim, pois o fiz com pessoas
formidáveis, com grandes músicos, num momento de inspiração única e o resultado
foi realmente diferenciado e festejado. Fico muito feliz pelo seu lançamento
e por poder registrar o último trabalho como grande músico do meu eterno
brother Cezar {in memorian} dentro da minha carreira solo! Espero de coração
que todos vocês o curtam bastante…” Kim

Nesse trabalho Kim mostra todos o seu talento de grande interprete com sua
voz marcante, cheia de recursos e beleza e também como compositor competente
dentro da área que mais gosta de escrever, o amor. Realmente é um Cd apaixonante,
com 11 faixas que mostram todo lado pessoal de influências do cantor. Vale
a pena entrar nesse universo de melodias e estilos presentes nesse trabalho
com conceitos progressivos bem colocados sempre com muito romantismo e poesia.
É um prazer ouvir e constatar em fim algo novo e de extrema qualidade na
MPB. Definitivamente um grande artista – Kim: quem ouve se apaixona!” Júlio Cezar – baixista da Banda Catedral

Novidades

Um dia de pura emoção e entrega do artista à sua música. É assim que a Line Records define o conteúdo do álbum “Com Toda Força do Amor”, primeiro DVD solo do cantor Kim, gravado em agosto, no estúdio Play Rec, no Rio de Janeiro. A produção musical do projeto é assinada por Kim e Júlio, com direção de áudio e vídeo da produtora Filmação.

No repertório, seis músicas inéditas, três pout pourris e regravações de grandes sucessos, como ‘Meu Bem’ e ‘Mais Do Que Imaginei’, com a participação de Cídia e Dan, revelações do programa “Fama”, da Rede Globo. Na canção que dá nome ao trabalho, quem divide o palco com Kim é o trio Kades Singers e Guilherme Morgado, da Banda Catedral, que também marca presença em “Da Janela Central” e “Desenho de Giz”. 

Para tornar o trabalho ainda mais especial, o cantor conta com a participação dos filhos Karen e Kim Motta, na inédita ‘Um Amor Sem Fim’. Já na música ‘Entrega’, o dueto é com Yasmin Gontijo, cantora que já emplacou músicas em trilhas sonoras de diversas novelas, como “Chiquititas”, no SBT, e “Essas Mulheres”, “Prova de Amor”, “Luz do Sol”, “Os Mutantes – Caminhos do Coração” e “Bela, a Feia”, na Record.

A gravação do projeto não foi aberta ao público. O motivo, segundo a Gerente Artística da Line Records, Adriana Reis, foi alcançar maior flexibilidade na produção. “Não houve público, sendo assim, tivemos maior flexibilidade para os enquadramentos de câmeras, posicionando-as em vários lugares, com um maior tempo de gravação para cada música. A luz teve uma criação mais artística, com uma referência mais cinematográfica e menos uma luz de show”, explica.

Mas os fãs não precisam se preocupar. Reis garante que o produto final incluirá todos os detalhes da gravação. “O DVD foi captado de forma mais compacta, dentro de um estúdio especializado em áudio, mas também projetado para captarmos imagens com sofisticação e qualidade. Estaremos com um produto diferenciado, já que é a primeira vez que a Line Records trabalha com este tipo de linguagem. Captamos tudo o que aconteceu, para misturarmos ao produto cenas de músicas com cenas de making of, um mix do que está na frente das lentes com o que ficou atrás”, adianta.