O cantor Paulo César Baruk acaba de lançar mais um clipe do álbum “Piano e Voz, Amigos e Pertences 2”, com a música Deus Eterno, do Oficina G3.
A canção, composta nos anos 1990, é uma das mais marcantes da banda de rock paulista, e contou com a interpretação em Libras, feita pela, também cantora, Rebeca Nemer, esposa de Paulo César Baruk.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Musile Records, Rebeca Nemer comentou a oportunidade de traduzir a letra da canção para a Língua Brasileira de Sinais (Libras): “Quando há interpretação, os surdos ficam em igualdade no acesso à informação e conteúdo. Alguns deles ficam emocionados, choram, riem…É uma alegria e privilégio ser o ouvido deles em alguns momentos”, afirmou.
A nota de divulgação frisa que a participação de Rebeca Nemer no clipe “também possui o objetivo de incentivar o público do cantor a compreender que o surdo – assim como todo o ser-humano – é um ser musical, e também pode usufruir de seus benefícios”.
A Organização Mundial de Saúde estima que cerca de 10 milhões de brasileiros são surdos – fator que comprova a importância da integração desse público nas igrejas evangélicas: “Apesar das iniciativas ainda não serem massificadas, creio que o despertar já começou. Há 23 anos, era raro o ministério voltado para eles, mas hoje Deus está levantando muitos para isso”, comemorou Rebeca.
“A interpretação em Libras é algo natural nas apresentações do Baruk. Quando há surdos, ele sempre se comunica com eles. É uma festa só!”, comentou.
O disco “Piano e Voz, Amigos e Pertences 2” é uma parceria de Paulo César Baruk com o tecladista Leandro Rodrigues e conta, além de Deus Eterno, com a regravação de outras canções marcantes da música gospel brasileira, como Todo Som, da banda Resgate; e Palácios, do Rebanhão.
O projeto foi gravado ao vivo no auditório da Universidade Mackenzie, em São Paulo, e conta com participações especiais de Paulo Cezar, do Grupo Logos, e Laura Souguellis.
Assista ao novo clipe de Paulo César Baruk:
“Deus Eterno”
Oh, Deus, Tu És o meu Deus forte
A minha fortaleza
Minh’alma tem sede de Ti, Senhor
Com júbilo nos lábios Te louvo,
Oh, meu Rei
Debaixo de Tuas asas
Encontro abrigo
Te louvo e Te bendigo
Porque És bendito, oh, Senhor
Glórias ao Deus eterno
Te louvo e Te bendigo
Porque És comigo, oh, Senhor
Glórias ao Deus eterno
Te louvo e Te bendigo
Porque sempre És comigo, oh, Senhor
Glórias ao Deus eterno