A cantora Beatriz realizou uma sessão de fotos para o encarte de seu novo álbum, “Deus e Eu”.
A sessão foi realizada na última segunda-feira, 11 de setembro, usando a Ilha Fiscal da Marinha, no Rio de Janeiro como cenário para as imagens.
Beatriz se disse “maravilhada” com o resultado do trabalho e satisfeita pela oportunidade de fotografar no espaço que é um patrimônio histórico do Brasil.
“Eu fiz algumas fotos na sala onde Dom Pedro II pisou pela última vez antes de ser expulso do Brasil. É tudo muito lindo! Muito bem conservado pelos militares. Um lugar desses, aqui no Rio, que muita gente não conhece… foi muito especial. As fotos ficaram bem diferentes. Eu amei a composição do lugar”, disse a cantora, fazendo referência ao golpe militar que mais tarde resultaria na Proclamação da República.
A Ilha hoje é parte do Complexo Cultural do Serviço de Documentação da Marinha (DPHDM). No passado, foi palco de um capítulo importante na história do Brasil, que ficou conhecido como “O Último Baile do Império”, realizado dias antes da expulsão da família real.
“Deus e Eu” será lançado pela gravadora MK Music. O projeto, segundo informações da assessoria de imprensa, está em fase final de gravação e tem lançamento previsto para novembro.