A banda Resgate cancelou uma apresentação que faria na cidade de Anápolis (GO) porque os custos seriam arcados pela prefeitura do município.
Zé Bruno, Jorge Bruno, Hamilton Gomes e Marcelo Amorim, pastores da Igreja Casa da Rocha, revelaram sua decisão em cancelar a participação do Resgate no evento “2º Festival de Talentos de Anápolis” através de nota publicada pela empresa Amplitude A Produções.
“Venho por meio deste, informar a todos o cancelamento da apresentação da banda Resgate no 2º Festival de Talentos de Anápolis a ser realizado no dia 23 de junho de 2016, evento que é patrocinado financeiramente pela Prefeitura de Anápolis (GO), ao qual não fomos devidamente informados sobre isso no ato da contratação e/ou solicitação da apresentação da banda no evento acima citado”, diz trecho da nota.
O valor repassado pela prefeitura à organização a fim de custeio do evento – que inclui cachê dos convidados e estrutura de palco – chega a R$ 189 mil, saídos dos cofres públicos. “Com o objetivo de resguardar a imagem da banda, tendo em vista que na cidade esse evento está sendo questionado […] a banda optou por não participar desse evento. Ressaltamos que em nenhum momento fomos informados que o evento seria pago integralmente com verba paga pela prefeitura da cidade”, conclui a nota.