A cantora Laura Morena concedeu uma entrevista comentando o lançamento de seu álbum “Mais Perto” e falando mais sobre sua carreira musical.
O disco, lançado pela gravadora Novo Tempo, vem num combo CD+DVD, com 14 músicas no repertório, sendo três autorais e outras duas em parceria com outros compositores.
Segundo Laura, seu envolvimento com a música começou ainda na infância: “Desde muito cedo estive envolvida com a música através do ministério musical dos meus pais. Praticamente nasci na estrada, e portanto, assistir gravações, apresentações e produções sempre foi muito natural. Eu diria que meu envolvimento com a música começou de forma despretensiosa porque, apesar de estar muito envolvida, jamais imaginava que um dia teria meu próprio ministério.
A cantora diz que a veia compositora não é sua principal característica, mas permite expressar sentimentos a respeito da caminhada cristã e uma variedade maior musical.
“Eu escrevo música de vez em quando… Não é algo muito frequente, mas no CD e DVD ‘Mais Perto’ eu gravei cinco músicas minhas. Esse projeto é musicalmente variado. Acho que os estilos musicais acompanham os assuntos das músicas, e por isso não acho que há um estilo que defina o projeto. É a junção de estilos, assuntos, situações e experiências espirituais que construiu essa minha trajetória musical”, explicou.
Laura finalizou a entrevista ao Gospel Music Café revelando que ouve “mais música instrumental do que vocal”, e tira daí suas inspirações. “Mas ouço bandas como Leeland, e cantores como Andrew Peterson e etc”.