O cantor Paulo César Baruk concedeu uma entrevista falando sobre seu novo disco, “Graça”, que será lançado em breve pela Sony Music.
Baruk finalizou a produção do álbum recentemente, e revelou que o repertório trará 15 faixas, com músicas inéditas e regravações de músicas internacionais com versões em português.
O lançamento pela Sony é fruto da parceria de sua gravadora, Salluz Productions, com a multinacional japonesa. Leia abaixo a entrevista de PC Baruk:
Como andam os preparativos finais do seu álbum “Graça”?
Estamos trabalhando a todo o vapor na finalização do CD, os elementos musicais, por vezes gravados separadamente, estão sendo reunidos e tudo começa a soar exatamente conforme o sonhado. Falta bem pouco pra que tudo esteja pronto e todos tenham acesso aquilo que preparamos com tanto amor. Que o Senhor seja louvado!
Por que este título? Este será um tema recorrente no projeto?
Sem dúvida. Tudo gira em torno da GRAÇA como tema central, e nessa ótica abordamos vários assuntos, tais como, amor, perdão, oração, amizade, etc. Não há a menor pretensão de esgotarmos o assunto da graça simplesmente porque isso nunca seria possível. Meu convite é à experiência pessoal que a Graça gera em cada um.
O CD terá participações especiais ou alguma surpresa?
Acho que todo o CD será uma grande surpresa. Na verdade, revelamos bem pouco do projeto como um todo até agora, teremos surpresas do encarte até o último segundo da última faixa. Temos tratado cada músico, cantor ou técnico como participante especial, isso porque estamos procurando extrair o melhor de cada um na essência. Quanto a cantores convidados, sim, provavelmente teremos isso confirmado, mas também será surpresa! rs
A produção deste novo projeto aconteceu no Brasil e no exterior. Como tem sido esta experiência?
Estou muito feliz pela possibilidade de variar nas formas de execução musical deste álbum. Estive em Nashville gravando com músicos americanos e a outra parte foi gravada aqui, com músicos brasileiros de extraordinária qualidade. Não há melhores lá ou aqui, são apenas formas diferentes de se expressar através da música. O resultado da soma não poderia ser melhor, estou completamente grato e satisfeito!
Quais são as suas expectativas pelo lançamento de “Graça” pela Sony Music?
Todo o estudo e busca por aprofundar-me no tema do CD serviram pra que eu perceba que não há limites pra quem se lança no imenso oceano que é a graça, aprendi muito e o muito que aprendi ainda é tão pouco frente o que se pode conhecer. Minha expectativa maior é que pessoas ouçam nesse CD um convite a experimentar do que é a graça. Que ninguém mais se contente em apenas escutar e ler a respeito, que haja um desejo incontrolável de arriscar esse mergulho. Vejo nessa parceria com a Sony Music uma oportunidade imensa de potencializar o alcance das canções, que muitos lares sejam invadidos pelas águas desse grande mar!
Por Tiago Chagas, para o Gospel+