A gravadora Universal Music está lançando um selo dedicado à música gospel no Brasil, e deverá concorrer com as já estabelecidas Sony Music, Som Livre, MK Music, Central Gospel, Canzion Brasil, entre outras.
A Universal é integrante do grupo UMG, que reúne diversas gravadoras ao redor do mundo é considerado o maior conglomerado de empresas do ramo.
No mercado secular, a gravadora reúne artistas diversos em seu cast, como Lady Gaga, Eminem, Jon Bon Jovi, Paula Fernandes, Jessie J., Madonna. A entrada no meio gospel brasileiro é motivada pelo crescimento do mercado e também pelo aumento no número de fiéis.
A equipe do selo gospel da Universal Music será formada por Leo Ganem e Renata Cenízio. Ganem é ex-diretor da Som Livre e ex-presidente da GEO Eventos, empresa das Organizações Globo responsável pela criação do Troféu Promessas e a Feira Internacional Cristã, enquanto Cenízio tem passagens pelas gravadoras Diante do Trono, Santa Geração, e Som Livre, sendo a responsável pelo aumento dos artistas gospel na última.
“Com esse movimento, a Universal passa a investir com força em um segmento que cresce mais de 30% ao ano e que já se configura como o segundo mais consumido do país, atrás apenas do sertanejo”, afirmou José Eboli, presidente da Universal Music no Brasil.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+