Trabalhando nos últimos detalhes para o lançamento do primeiro CD ao vivo da banda mineira Jó 42, a gravadora Graça Music anuncia que nos próximos dias o produto será enviado para a fábrica e divulga a arte que comporá a capa do novo trabalho da banda.
Intitulado #TudoNovo, o CD, que segundo a gravadora deve estar nas lojas até o final do mês de abril, foi gravado em dezembro, na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte. Segundo a banda, esse trabalho não poderia ter outro título, afinal, o grupo vive um novo tempo em sua formação, com a entrada do vocalista Rafael Ávila, e também na carreira, por gravar o primeiro trabalho com selo artístico da Graça Music – o primeiro CD, Em Direção ao Céu, de 2009, foi lançado em formato de distribuição.
O trabalho, que contou com produção musical de Marcos Roberto e participação especial de Lu Alone, vem com 13 faixas, sendo 12 inéditas e uma regravação: a música “Quatro Segundos”, do CD “Românticos”. As fotos e o projeto gráfico ficaram a cargo da agência mineira Quartel Design.
O líder da banda, Samuel Kabelo, explicou que uso da hashtag #TudoNovo no título é uma homenagem ao fato do repertório ter sido escolhido através da interação da banda com o público nas redes sociais.
– Quando começamos a pensar no CD, fomos às nossas redes sociais e fizemos um trabalho pioneiro com o público, solicitando o envio de composições. Pessoas do Brasil inteiro encaminharam músicas pra gente e 90% do repertório foi formado com composições desses amigos que fizemos nas redes. As pessoas utilizavam a hashtag #TudoNovo e, por isso, decidimos fazer essa homenagem – explica Kabelo, que falou ainda sobre alguns detalhes da produção.
– A produção do CD é digna de atenção e está sendo compartilhada por todos os integrantes da Banda. Trabalhamos pesado nos arranjos, estamos com uma nova proposta e queremos que as igrejas cantem e toquem as nossas canções em suas reuniões. Esse trabalho está, como sempre, bem pop ‘popular’. As músicas, fáceis de cantar, são adorações e orações que nossos amigos compositores foram inspirados por Deus para nos presentearem – destacou.
Por Dan Martins, para o Gospel+