Um grupo de rock diferente surgiu na Espanha, o “La Voz del Desierto”, que tem em sua formação quatro padres e três seminaristas.
O grupo, formado por Dani (voz), Julio (baixo), Rapo (guitarra), David (teclado), Jose (bateria), Álex (guitarra) e Curry (vocal), foi criado na na diocese de Alcalá de Henares, em 2003. O objetivo dos integrantes era encerrar os Encontros Diocesanos de Jovens com uma apresentação musical. Mas a banda recebeu um convite para criar um reportório próprio e se apresentar no Encontro Diocesano do ano seguinte. Como esses resultados, a banda resolveu continuar. E, acompanhando as novas tendências da sociedade, resolveram tocar rock
La Voz del Desierto já se apresentou em vários países, como a Espanha, Portugal, Estados Unidos e mais recentemente Costa Rica e Guatemala. Em 2011, eles foram uma das principais atrações do Dia Mundial da Juventude, em Madri.
Em 2005 lançaram seu primeiro CD: “Hágase en mí tu voluntad”. O segundo, em 2007: “Hacia una Luz”. O terceiro CD tem um repertório de composições da banda: “La llamada”, que significa “o chamado”: “Deus não se esquece de ninguém e chama a todos. O álbum pretende ajudar os jovens na descoberta da vocação de cada um: seja no matrimônio e como leigos, ou no sacerdócio e na vida consagrada”, afirma a banda.
Um dos membros da banda foi nomeado Delegado da Juventude pelo Vaticano, o que mostra que eles estão firmes nas atividades de suas igrejas.
La Voz del Desierto tem revolucionado, de uma certa forma, o quadro da música cristã na Espanha, onde vem diminuindo constantemente o número de católicos.
Confira o som de La Voz del Desierto:
Fonte: Gospel+