Capa

Troféu Promessas: iniciada a segunda fase de votação

Comments (7)
  1. Desde o dia 12.07.2011 a Geo Eventos junto com o apoio da Rede Globo abriram através do site: http://www.trofeupromessas.com.br, a votação para a premiação dos melhores talentos da música gospel brasileira.
    Com o fim do Troféu Talento, que por muitos anos premiava os melhores cantores e cantoras gospel no Brasil, a Rede Globo decidiu dar continuidade ao projeto, criando uma nova espécie de premiação, através do projeto “Troféu Promessas”.
    O interessante que deve ser citado, é que a premiação não tem valor espiritual e sim apenas valor comercial, pois o objetivo é premiar os levitas da casa do Senhor e sabemos que os levitas não são apenas os cantores e sim todos aqueles que de certa forma trabalham na casa do Senhor Jesus, sendo esta a primeira falha do evento.
    Um exemplo que podemos citar é o trecho abaixo extraído do site:

    “Por isso, a importância do nome Promessas para o Troféu. Mais do que uma simples premiação, o Troféu Promessas torna-se instrumento para honrar a vida daqueles que se dedicam a exaltar fielmente o Senhor por meio da música. Esses levitas trabalham com excelência, abdicando, muitas vezes, do tempo com a família para se dedicarem ao serviço em prol do Reino.”

    Os idealizadores do projeto coloca como levita, todo aquele que se dedica a exaltar fielmente o Senhor através da música. Porém logo de início, eles caiem em contradição, pois não conhecem o significado da palavra “levita”, pois os levitas não são aqueles que adoram o Senhor Jesus Cristo através da música e sim são aqueles que adoram o Senhor Jesus Cristo através de qualquer atividade realizada dentro da igreja do Senhor (desde cantores, como também o tesoureiro, a faxineira, o porteiro, o pastor, os obreiros) e entre outros que também podem ser incluídos nesta lista imensa como levitas do Senhor.
    Como podemos observar, tanto o logo, quanto o troféu são um réplica idêntica da Arca da Aliança. E para finalizar eles ainda colocam no site que a Arca da Aliança é o símbolo oficial desta premiação através de um texto de I Crônicas 15:2 conforme figura.

    Porém não podemos esquecer que este texto citado, faz parte do Velho Testamento e reflete claramente as práticas do judaísmo que foram utilizadas na premiação, práticas estas que Deus não aprova mais, pois em Jeremias 3:16 diz claramente a vontade de Deus referente a Arca da Aliança conforme trecho bíblico abaixo:
    “Em Jeremias capítulo 3 versículo 16 diz—> Sucederá que, quando vos multiplicardes e vos tornardes fecundos na terra, então, diz o SENHOR, nunca mais se exclamará: A arca da aliança do Senhor! Ela não vos virá a mente, não se lembrarão dela nem dela sentirão falta, e não se fará outra.”

    As práticas do judaísmo foram abolidas pelo nosso Pai à muito tempo e não devem mais ser lembradas e refeitas em cultos ou em qualquer lugar, conforme vimos no texto de Jeremias.

    Com isso podemos concluir que é um evento que está fora da palavra de Deus, desde o início de sua idealização e que o principal objetivo é somente a parte comercial, visto que atualmente é a música gospel que esta em alta e gera lucro quando se diz respeito a música secular e gospel.

    Vamos abrir o olho pois muitos cantores não estão preocupados em divulgar a palavra de Deus, pois deveriam em abundancia se absterem deste evento, que não segue de nenhuma forma os princípios e fundamentos básicos da fé cristã, “A palavra de Deus”.

    1. roberto disse:

      eu tb acho q é essa a iniciativa da globo audiência,
      mas tb acho q as mtos ali q serão premiados estão horando pra que aquele momento possa abençoar alguém que assistir com suas canções e palavras

  2. Tom disse:

    É um evento importante que divulga a musica gospel no Brasil, eu ja votei e vou assistir com certeza. Não vejo a hora de chegar o dia.

  3. Pr. Alair de Melo Filho disse:

    Eu já não sei mais quem é artista,levita,cantor. Se é um show,uma adoração. Uns não recebem nada, outros recebem patrocínios, ofertas mirabolantes, dizem que a te cobram, e se não pagar antecipado não sobem no palco, púlpito. Entre estes que dizem humildes só se ver eles com os outros famosos, ta na hora de cantar com alguém sem fama. Antigamente falavam que teríamos que trazer a presença de Deus,não era as marcas dos equipamentos ou potências,a voz de alguém,não éramos artistas igual do mundo,que nós desapareceríamos então toda honra,toda gloria sempre era dada a Deus. Até hoje se prega isto nas Igrejas,seminários etc. Se eu estiver errado nestas palavras, me perdoem, e que Deus tenha misericórdia de mim.

  4. Davi E. Gomes disse:

    Nossaaa Man kd o PG aii nessa listaa???

  5. Musica: Aleluia
    Ministerio de Adoração
    Diante do trono

  6. Wendel Menezes disse:

    Aline Barros entrou en Todas , Ela Já Ganhou conerteza ..

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.