Tourniquet lançará novo álbum após quase 10 anos sem gravar. Conheça a polêmica capa de “Antiseptic Bloodbath”

6
1

Já fazem cerca de 10 anos desde o lançamento de “Where Moth and Rust Destroy” o último álbum da banda de metal Tourniquet. Depois desse longo tempo foi anunciado para este ano o lançamento do novo álbum “Antiseptic Bloodbath”.

A banda foi fundada pelo baterista Ted Kirkpatrick que além dele em sua atual formação conta com Luke Easter no vocal e Aaron Guerra na guitarra. O primeiro álbum “Stop the Bleeding” foi gravado em 1990 e foi um sucesso de crítica recebendo indicações para o Dove Awars pelo vídeo da música “Ark of Suffering” que mostra a realidade do sofrimento dos animais em laboratório.

O estilo da banda Tourniquet é difícil de classificar pois vai de trash metal, speed metal, metal progressivo, heavy metal, hard rock, hardcore e a influência da música clássica. Mas a banda também possui músicas que remetem ao pop rock como “If I Was There” que fala das últimas horas de Cristo e o que faríamos se estivessemos lá.

O novo CD foi anunciado por Ted Kirkpatrick em seu Facebook que divulgou a capa do novo trabalho que assim como de seus trabalhos anteriores chama atenção pelas imagens impactantes:

Confira abaixo o que o baterista falou sobre o conceito do novo álbum do Tourniquet:

“O título ANTISEPTIC BLOODBATH (Banho de Sangue Antiséptico), fala da maneira que a nossa sociedade tende a higienizar a brutalidade. Podemos ter a nossa fé cristã maquiada, e continuarmos sem fé no entanto, contudo não levarmos em consideração o doloroso preço de sangue que foi pago pos nós. Usamos animais como nossa comida, lucro e diversão, e preferimos não saber como foi o sofrimento, muitas veses um sofrimento sistematico que está infligido neles por uma humanidade insensível e gananciosa. ‘Não pertube a minha zona de conforto, me deixe só. Isto é muito brutal’. Mas a grande novidade é que podemos decidir. Esse álbum nos encoraja a fazermos boas e humanas escolhas em nossas vidas que refletem essa imagem.”

Além disso o baterista divulgou o nome de guitarristas que participarão do novo CD incluindo Marty Friedman do Megadeth:

Fonte: Gospel+
Com informações de Whiplash

6 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta