Home » Artistas Letra S » Soraya Moraes

Soraya Moraes

Soraya Moraes

Soraya Moraes ([local]São Paulo – SP[/local]29 de janeiro de 1973) é cantora, compositora e também escritora. Todas funções desempenhadas com muito sucesso. Com uma carreira de 15 anos, possui 10 CDs gravados. Desde 2007 é pastora da Igreja Quadrangular da cidade de Alphavile, em São Paulo, junto com seu marido.

Soraya tem sido referencia para todos que estudam canto no Brasil pela alta qualidade de seu trabalho tecnico e vocal. Ela é dona de uma voz forte e um timbre diferente.

Em 2008 foi a grande ganhadora do Grammy Latino, onde venceu em tres categorias inclusive como melhor canção brasileira, colocando a musica cristã no mais alto patamar da musica mundial. Tambem venceu na categoria de Melhor Álbum de Musica Cristã em Português e em Espanhol. Em 2005, Soraya ja tinha ganho o Grammy Latino como melhor Album de musica cristã em Portugues e com estes premios, acumula quatro Grammys Latinos, se tornando a artista brasileira com maior numero desta premiação.

De suas gravadoras já recebeu vários discos de ouro por vendagens de CDs. Atualmente Soraya Moraes é contratada da Line Records e lançou este ano dois CDs um em Português chamado “Som da Chuva” e outro em Espanhol chamado “Tengo sed de Ti”. Soraya gravou dois DVDs ao vivo, “Presença de Deus” e “Deixa o teu rio me levar” . Soraya se apresenta com sua banda e tem feito apresentações em prefeituras eeventos no Brasil e no exterior.

Em 2007 Soraya lançou seu primeiro livro dirigido ao público feminino intitulado “Não Chores Mais”. Seu livro lhe abriu caminho para que ela fizesse seminarios e palestras para mulheres em todo o Brasil.

Sua carreira tem chegado aos Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Angola e paises da America Latina.

Como compositora, Soraya tem dezenas de canções gravadas por ela própria e outros artistas brasileiros.

Quando iniciou a carreira na banda de rock gospel Metanoya, Soraya Moraes não imaginava que se tornaria uma referência na música brasileira. Filha de músicos – sua mãe cantava em coral e seu pai tocava violão -, a paulista começou a cantar desde cedo na igreja e, aos oito anos de idade, já fazia aulas de piano.

Hoje, com 11 CDs e três DVDs gravados, a cantora acumula diversos prêmios e, em 2008, foi consagrada no Grammy Latino como a melhor representante do Brasil, tendo vencido em três categorias: Melhor Canção Brasileira (Som da Chuva), Melhor Álbum Cristão em Espanhol (Tengo Sed de Ti) e Melhor Álbum Cristão em Português (Som da Chuva). Com a vitória no Grammy 2005 (Deixa o Teu Rio Me Levar), Soraya acumula quatro gramofones e consagra-se como a artista brasileira que possui o maior número de premiações.

A participação no Grammy 2008 já começou com surpresas, já que essa foi a primeira vez que uma cantora gospel concorreu na categoria “Melhor Canção Brasileira”. Ao lado da artista, que venceu com a música ‘Som da Chuva’, também disputaram Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes.

O reconhecimento veio do público, da mídia e das autoridades políticas. A vitória de Soraya foi destaque em dezenas de veículos de grande circulação no país e, recentemente, a cantora e representantes de sua gravadora, Line Records, foram recebidos pelo Ministro da Cultura, Juca Ferreira. A artista, que também é compositora, pastora e escritora, também foi indicada ao GMA Dove Awards, maior premiação da música cristã norte-americana, na categoria “Spanish Language Album”, com o CD “Tengo Sed de Ti”.

Dona de uma voz forte e um timbre diferente, Soraya trabalha com ritmos que vão do R&B até o puro frevo brasileiro. Ficou conhecida nacionalmente pela canção ‘Se Tu Quiseres Crer’ (versão da canção ‘When You Believe’, interpretada originalmente por Mariah Carey e Whitney Houston para o filme Príncipe do Egito). É enorme o número de calouros que se utilizam da referida versão para tentar a sorte nos programas de TV. Soraya tem sido referência para todos que estudam canto gospel no Brasil, pela alta qualidade de seu trabalho técnico e vocal.

CD e DVD “Grande é o Meu Deus”

Todo o talento e espiritualidade de Soraya Moraes podem ser conferidos em mais um megaprojeto da Line Records, lançado em CD e DVD. Intitulado “Grande é o Meu Deus”, o projeto reúne os melhores momentos da gravação realizada na Igreja Apostólica Casa Firme, em São Paulo.

Soraya abriu o show relembrando os sucessos ‘Reina o Senhor’, ‘Nossa Justiça’, ‘Leão e Cordeiro’ e ‘Som da Chuva’. Intercalando momentos de ministração e busca ao Espírito Santo, a cantora apresentou um repertório de 16 músicas, incluindo as inéditas ‘Quão Grande É O Meu Deus’, ‘Alfa e Ômega’, ‘Te Honramos Senhor’ e ‘Glória’.

Além do Ministério Soraya Moraes, o álbum também conta com a participação especial do Pr. Adhemar de Campos, em um pout pourri de canções que retratam a grandeza de Deus; o tenor Márcio José, na música ‘Oração’, e os cantores Luiz Cláudio e Paulinho Zuckini, que dividem o palco com a cantora na interpretação de ‘Vem o Meu Amado’ e ‘Te Honramos Senhor’, respectivamente.

Para Soraya, o DVD ‘Grande é o Meu Deus’ se torna ainda mais especial por marcar a estreia de sua filha como guitarrista. “Uma emoção a parte neste trabalho é a participação da Rayssa, que está iniciando seu ministério. Sempre achei que ela não seguiria o caminho da música, devido à agitação do trabalho, mas de repente ela começou a estudar, se aperfeiçoou e demonstrou que realmente tem talento”, comemora Soraya.

Vídeos de músicas de Soraya Moraes

Você pode ouvir músicas de Soraya Moraes através dos vídeos clipe abaixo.

Mais vídeos

Notícias sobre Soraya Moraes

Busque todas as notícias de Soraya Moraes.

Mais notícias