Home » Capa, Música Internacional Gospel

Rapper americano cristão faz música sobre suicídio de adolescente gay e causa polêmica

Música Gospel em seu email

Receba Música Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Rapper americano cristão faz música sobre suicídio de adolescente gay e causa polêmica

O rapper Theory Hazit, compôs a música “Concealed Sorrow”, que retrata a história de um adolescente gay que comete suicídio.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A partir do seu lançamento mais recente Theory Hazirt usa a canção como crônica da vida diária e lutas de Nicky, um adolescente que enfrenta um duro tratamento de bullying devido à sua sexualidade bem como tem um relacionamento distante com seu pai.

O tema raramente tocado por artistas cristãos foi propositadamente feito na esperança de ganhar a atenção da Igreja. Ao explicar sobre a música, Theory Hazit disse, “Eu escrevo ‘Concealed Sorrow’ na esperança de que a Igreja ouça, veja, e pratique o amor de Cristo à todos os que lutam”.

O rapper nascido no Kansas inspirou-se para escrever por causa de uma história verdadeira contada por Tony Campolo, que lamentou o bullying de um ex-colega de classe gay. Roger acabou com sua vida com um suicídio assim como na representação do personagem Nicky de Theory Hazit.Agora o professor Emeritus de Sociologia da Eastern University, Dr. Campolo “lamenta não ter sido amigo e mostrado o amor de Jesus para Roger”.

Theory Hazit, que começou a cantar rap no começo dos anos noventa, também lançou um videoclipe para a canção. O vídeo, dirigido por Donald W. Martin Jr., apresenta o isolamento e a violência que Nicky e outros renegados da sociedade enfrentam, e a “falta de mãos de ajuda dos Cristãos para alcançá-los”.

Assista o vídeo abaixo:

Com informações de Christian Post



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. Pra que abrir os olhos para isso né igreja…..

    Enquanto estamos “salvos ” dentro de nossos prédios muitos morrem sem o amor do Pai……

    DESPERTA!!!

  2. Se fosse um post atacando os gays…tinha um monte de comentario…aki…

    Ajudar ninguem quer…..

  3. Itamar Ferreria da Silva disse:

    Infelizmente ele tentou contra a vida dele e o que a Biblia fala sobre quem tira apropria vida. Vai para o inferno, esse rapaz deve ter recebido visitas de evangelicos falando de DEUS para ele, não vou julgar,quem julga e DEUS. Ele teve muitas chance para aceitar a JEsus CRisto como Unico e Eterno Salvador de sua Alma. So Sentimos pela familia, oramos para que Deus conforte os familiares dele.

    Este rapaz foi maisuma vitima de satanás.

    Quem planta vento,colhe tempestade.

    • Vai para o inferno? Kkkkkkkkkk! Por acaso você é DEUS? NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO!!
      É mais fácil VOCÊ ir pela falta de amor dentro do SEU CORAÇÃO.
      DEUS É AMOR E CONDENA O PRÉ -JULGAMENTO DOS NOSSOS SEMELHANTES, POIS APENAS ELE TEM ESTE PODER. NÓS NÃO SOMOS NADA COMPARADOS AO NOSSO PAI SUPREMO.
      AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMOS.
      ESTE É O MAIOR MANDAMENTO DA LEI DE DEUS E FOI O QUE JESUS NOS PEDIU PARA FAZER , ESTA É A ESSÊNCIA DA MENSAGEM DIVINA. O RESTO É BALELA DE PASTOR LADRÃO E RELIGIOSOS FUNDAMENTALISTAS.
      SER CRISTÃO É AMAR O PRÓXIMO, É SER SOLIDÁRIO. E NÃO BOTAR A BÍBLIA DEBAIXO DO BRAÇO , IR PARA A IGREJA E DEPOIS SAIR CONDENANDO O PRÓXIMO COMO SE TIVÉSSEMOS A VERDADE CONOSCO. A VERDADE ÚNICA É JESUS CRISTO E ELE É AMOR. O RESTO É RESTO!

    • Nossa que comentário mais insignificante. Imagina se fosse seu irmão ou filho que tivesse cometido suicídio por ser gay. Primeiro vc diz que quem comete suicídio vai pro inferno. depois diz que não está julgando. ah, faça-me o favor! A palavra mata, mas o Espírito vivifica. Está escrito. Eu me converti, vivi muuuuitos anos na igreja e nunca consegui deixar de ser gay. E dentro da igreja tem muuuuitos gays “tentando” se libertar. Deveriam olhar mais pra dentro das igrejas e cuidar para que pelo menos os que estão lá não cometam o mesmo. Já vi casos de pessoas que viviam na igreja e depois tentaram contra a própria vida por esse motivo. Eu quase fui um desses. Mas Deus me deu forças e disse que me ama do jeito que eu sou, independente do que pensam ou falem ao meu respeito.

    • vocês não tem idéia do que é sofrer bullying. Pare de julgar e faça a diferença é isso que Deus espera de mim e de você(s). Pra que outros Rogers não morram. E exemplificando para nossa realidade… Para que outros Wellingtons de Realengo no Rio não nasçam. Quem curte essa ideia e tiver facebook participa ae http://www.facebook.com/groups/parasalvarumavidabrasil

  4. É uma dura realidade, mas é!
    Primeiro posso afirmar pelos vários relatos de pessoas declaradas gays que conheci que não foi sempre assim…foram confrontadas com conceitos trazidos ou pelos pais, ou por “amigos” ou pela sociedade…Dizer “ser gay” como fato como natural, é ter que abrir espaços para pedófilos que “nascem com este desejo” também “serem” o que são…O pscicopata também entre outros, casos que até a ciência afirma ser possível, motivados por falhas cerebrais entre outros…
    O fato é que a(s) pessoas (não a Igreja de Cristo) não estão preparadas para lidar com esta(s) situação(ões) e geralmente estamos agindo de 2 formas: aversão total ou aceitação total…
    Em Cristo, precisamos entender que muitas das vezes, estas pessoas são enganadas durante sua formação, e pior, cauterizam-se suas mentes com os fatos errôneos que aprendem durante sua formação…A mente, mente! Diz coisas que não são como se fossem! Exemplo: eu saio e digo que vou chegar as 23:00 mas chego as 01:00 o que a mente de quem estava esperando estava processando quando deu meia noite e eu não cheguei? que aconteceu o pior e como age a pessoa? fica inquieta(o) fica nervosa(o) mas peraí? Tá assim porque? aconteceu mesmo alguma coisa? Mas a gente acredita no que a mente diz! Uma vez que uma criança é exposta a uma prática errada (pedofilia por exemplo) sua mente registra, grava esta prática com precisão e todos os sentimentos relacionados a ela…Quem não praticou sexo, pode sobreviver sem até experimentar…depois já era, a mente grava e fica a necessidade de viver essa experiência novamente…assim é o caso de muitos homossexuais…e mesmo depois de virem para Cristo, o desejo não apaga…caso contrário Deus teria que dar uma apagão na cabeça do individuo e fazer esquecer tudo o que já fez! E´por essa razão que Paulo diz que recebem em si mesmo o castigo por tal pratica…o desejo se morrer, não morre tão fácil! Pode durar uma vida inteira! Por isso Igreja de Deus orem, intercedam pela nova geração para não serem vítimas de práticas sexuais levianas e profanas…elas são uma das principais causa de problemas deste tipo que está neste vídeo do raper. E você que é gay.Tenho amigos gays, respeito eles como pessoas, deixo bem claro minha opnião a respeito da PRÁTICA HOMOSSEXUAL na qual não concordo pois teria que concordar com outras PRÁTICAS também que são erradas. E alguns deles já reconhecem que podem ter sido “levados” pelas experiências erradas que tiveram, mas que antes não viam como estão vendo agora…antes ele(s) acreditavam piamente que nasceram assim…mas quando perguntado(s) sobre práticas sexuais erradas, a maioria disseram que tiveram essas práticas quando crianças e que continuaram por muitas vezes depois, com TIOS, PRIMOS, IRMÃOS, PADASTROS, COLEGAS entre outros…

  5. Glória a Deus por este irmão rapper!!

    Realmente, são poucos os comentários para edificar a igreja e muitos os para criticar o mundo…

    Nós precisamos tomar uma atitude como cristãos. O movimento gay só existe por causa da maneira errada com que muitos cristãos lidaram no passado. A igreja americana está despertando, eles possuem muitos ministérios para pessoas com atração pelo mesmo sexo. Uma grande literatura de apoio. Até os católicos tem pastorais específica para acolhê-los. Oh igreja, coragem! Ouse amar corajosamente! Veja só e meu caso, só me tive um encontro pessoal com Deus depois de ouvir uma pregação do Padre Fábio de Melo, em que ele aconselhava com muito AMOR um jovem com tendencias homossexuais. Detalhe, nasci num “lar cristão” e frequentava EBD desde pequeno.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 16,768 comentários no Música Gospel.