Home » Artistas Letra M » Moysés

Moysés

Moysés

Moysés ([local] Rio de Janeiro – RJ[/local]) presente na Line Records desde 2004, esteve na coletânea “Terapia do Amor Internacional Vol. 2″.

O cantor gravou a canção ‘Eternal Love’, mas foi com o álbum “A Diferença” que realmente ficou conhecido em todo o Brasil e exterior.
Um dos destaques do CD, a música ‘Em Ti Confiarei’ (versão da obra ‘I Don’t Want To Miss a Thing’, de Aerosmith), fez sucesso em todas as rádios e transformou-se no primeiro videoclipe de sua carreira, gravado pelo premiado João Elias Júnior. Foi também com o CD “A Diferença” que Moysés recebeu o primeiro prêmio, o Troféu Talento 2005 na categoria “Melhor Arranjo”. Em 2006, o cantor gravou o álbum “Change My Heart”, com versões em inglês de hits que marcaram a história da música gospel.


Moisés não é Zeca Pagodinho, mas também vivia isolado do mundo. Ou melhor, do Brasil. Morando há anos nos Estados Unidos, o cantor de apenas 19 anos lançou seu primeiro CD, A Diferença (Line Records), há cerca de seis meses, e não tinha menor idéia do sucesso que está fazendo por aqui, principalmente entre os jovens da Igreja Universal.

Em uma minicoletiva na sede da Line Records, no Rio, Moisés mostrou-se inicialmente assustado diante da imprensa. Com um português um pouco arrastado, ele afirmou estar surpreso com tamanha repercussão.

“Eu sempre gostei de música, mas tudo aconteceu muito depressa. Entramos no estúdio e em pouco tempo o disco estava pronto”, contou Moisés, na segunda entrevista de sua vida – a primeira fora um dia antes, para a Rede Aleluia, grupo de emissoras de rádio que pertencem à Igreja Universal.

Produzido por Glauton Campello e Beno César, A Diferença já tem uma faixa estourada nas rádios: Em Ti Confiarei, versão de Moisés para I Don’t Want to Miss a Thing, do grupo de rock americano Aerosmith.

“Gosto muito de pop-rock. Um dia estava ouvindo essa música e decidi fazer uma versão em português”, disse o cantor, que também teve o apoio da gravadora para a aprovação da música, pois vários artistas da Line Records interpretam sucessos do pop internacional adaptados para a linguagem evangélica.

Embora diga-se fã de rock, Moisés preferiu utilizar ritmos mais lentos em seu 1º CD. A própria música Em Ti Confiarei é uma balada, assim como o restante do repertório. As canções seguem o estilo louvor e adoração, com forte presença dos instrumentos de cordas e algumas pitadas de eletrônica, sem uma grande variação rítmica.

“No meu próximo disco, espero poder gravar ritmos mais agitados, inclusive o rock”, confessou o cantor, que assina a maior parte do repertório.

Vídeos de músicas de Moysés

Você pode ouvir músicas de Moysés através dos vídeos clipe abaixo.

Mais vídeos

Notícias sobre Moysés

Busque todas as notícias de Moysés.

Mais notícias