Home » Capa, Louvor e Adoração, Música Nacional Gospel

Jamily: Conheça “Hallelujah” polêmica canção secular varias vezes regravada

Música Gospel em seu email

Receba Música Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jamily: Conheça “Hallelujah” polêmica canção secular varias vezes regravada

Conforme noticiado aqui no Gospel+ a cantora Jamily lançou seu novo CD “Hallelujah”. Uma das curiosidades deste trabalho é a faixa título que é uma regravação de uma canção que ficou conhecida na voz de Jeff Buckley e por fazer parte da trilha sonora da animação Shrek.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A música possui uma polêmica devido a dificuldade de interpretar o real significado dela. Confira Jamily cantando Hallelujah no programa Raul Gil e a tradução da música abaixo.

Tradução completa de Hallelujah

Eu ouvi que havia um acorde secreto
Que Davi tocou e louvou ao Senhor
Mas você não se interessa mesmo por música, não é?
É assim – a quarta, a quinta
A menor cai, a maior ascende
O rei perplexo compondo aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Sua fé era forte, mas você precisou de provas
Você a viu se banhando do telhado
A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
E dos seus lábios ela extraiu a aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

Talvez eu já tenha estado aqui antes
Eu conheço este quarto, eu andei neste chão,
Eu costumava viver sozinho antes de conhecer você.
Eu vi sua bandeira no arco de mármore
O amor não é uma marcha vitoriosa
É um frio e triste aleluia

Aleluia, aleluia, o aleluia, aleluia.

Houve uma época em que você me deixou saber
O que realmente contecia lá embaixo
Mas agora você nunca me mostra isso, não é?
E lembra de quando eu me aproximei de você
A escuridão sagrada foi junto também
E cada suspiro que déssemos era aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, o aleluia.

Talvez lá haja um Deus acima
E tudo que eu sempre aprendi sobre o amor
Foi como atirar em alguém que te desarmou
E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
Não é alguém que vê a luz
É um frio e triste aleluia

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia, aleluia,
Aleluia



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

112 comentaram, comente você também!

  1. Bom sempre achei que era a igreja quem deveria influenciar o mundo, mais infelizmente agora quem tem influenciado é o mundo.
    porque não regravou uma canção gospel.
    sera que as canções gospel não valem mais apena?

  2. A letra remete ao pecado de Davi com Bate-seba, e portanto, uma referência à queda de um cristão por conta dos prazeres da carne. A idéia é boa, mas quando se questiona a existência de Deus (“Talvez haja um Deus lá em cima…”), a mensagem tende a ser mais humanista que espiritualizante….

  3. a jamily perdeu a puresa da quela menina q louvava a deus de todo coraçao hoje o vale e so marquetin.

    • Oh! Gyselly, pelo amor que voce tenha a Deus, não julgue ninguém, principalmente uma serva, uma levita do Senhor! Graças ao Senhor Jesus ela chegou onde está. Proclamando o nome do Senhor com a sua voz belíssima que Deus a concedeu. Será que o povo de Deus só sabem amaldiçoar o que Deus fez puro? O louvor só será profano na boca do ímpio que não sabe o que está cantando, alíás a Jamily não canta, mas sim encanta e principalmente Louva ao Senhor com muito autoridade. Pense bem, terás que prestar contas na hora do juizo final. Fique na Paz do Senhor!!
      Jorge Figueiredo

    • Concordo com vc. Os cantores evangélicos têm que cuidar muito com as escolhas das músicas, porque o louvor é o evangelismo cantado para se ganhar almas e uma letra horrível dessa, não vai acrescentar nada de bom no mundo espiritual, ainda mais quando coloca a existência de deus em dúvida. Misericórdia. Que o Senhor dê sabedoria a essa moça.

  4. Será mesmo que ela sabe o que está propagando com a sua voz, esta letra segue a visão da heresia e ainda mais, quase descrê da existencia do Senhor Criador, o que acontece é que para a maioria da população não importa o que se cante, preferem seguir alguem que hoje é e amanhã, morrem ;atraves dos orkuts e twiters da vida, do que seguir a mensagem da cruz, que liberta das amarras do nosso inimigo maior.Espero que os líderes das igrejas e principalmente o dela possa atentar para esse perigo que é:o mundo satanico invadindo a Igreja, que deve esta sem macula no grande dia do Senhor(que está proximo).As igrejas de um modo geral(além da adventista)esquecem de pregar a escatologia, não sou adventista, porém procuro saber como está a minha vida diante do Senhor e se estou fazendo,vendo ou pensando condiz como cristão.Falem mais sobre essa e outras manifestações daqueles que se dizem cristãos e não o são,propagam a verdade satanica.Que parte tem a luz com as trevas.Podemos amar a Deus e ao mundo? Respondam se puderem a si mesmos. no mais.Que o Senhor que excede todo entendimento possa abrir a mente de todos os que querem achegar de verdade a Ele. (Jesus).

  5. algo melhor pra se falar: Jesus Cristo. Música estranha, com gente esquisita….

  6. Essa cantora tem um pastor??? Ela não sabe escolher suas músicas???

    • pode ser que ela tenha um pastor sim, e que ele não deve ter e a tradução da letra da musica. rsrsrsrsrsrs

      • …Convido todos vocês a alguns instantes de reflexão:
        …Quanto à canção, concordo com a pessoa aí em cima (entenda em cima na página, e não no céu) que disse que é uma canção que faz referências à Bíblia, mas não é necessariamente gospel. “Cristãos” e “afins” têm a “mania” de achar que tudo é “a favor de Deus” ou “contra Deus e a favor do Diabo”; nada pode ser simplesmente “humano”; uma música para o desabafo de uma pessoa que passou por um período difícil e, como muitos HUMANOS, talvez tenha pensado até em cometer o suicídio.
        …E o “pastor dela” não manda nela e não é o “Senhor Sabedoria” – e deve estar ocupado, ficando rico, ou ajudando quem precisa dele…
        …Quanto à canção ser escrita em plenos anos 20, nessa época já existia a Igreja e a religião (provavelmente várias, já)…
        …Concordo também, com outra pessoa “aí em cima”, que disse que é apenas uma questão de interpretação; e é verdade que esta canção é muito complexa para “qualquer um” entender; conheço muitas pessoas muito inteligentes e estudadas e que, ainda assim, têm dificuldade de entender esta canção em especial… (e que fique claro que infelizmente não me classifico como uma delas; inclusive me julgo bem ignorante)
        …Concordo, ainda, com mais uma pessoa que disse que entende muito pouco da Bíblia, ou de religião, mas que sabe que não é “correto” ficar julgando os outros, como a maioria das pessoas faz… antes de julgar aos outros, julgue a si próprio e veja onde tem de melhorar – e acho que vai encontrar muitos pontos a serem melhorados; mas isso é muito difícil também, pois é necessário humildade e muitas pessoas não o têm de verdade.
        Lembro ainda, que a religião não é feita apenas da Igreja(local físico); e a igreja não é “feita” do pastor ou de quem a frequenta. A religião é algo muito mais complexo e nobre, que as pessoas acham que entendem e que a praticam indo à igreja e cantando canções “gospel”, mas elas não entendem de verdade e não a praticam de verdade; todos nós ainda temos MUITO a aprender.
        Deixo claro aqui que não manifestei a minha orientação religiosa em nenhum momento, até porque isso não importa, uma vez que procurei ser racional nesse texto.
        Acho que devemos refletir muito sobre um assunto, antes de “vomitar” o que há de “podre” dentro de nós como “julgamento” ao próximo ou a uma situação. Acho que para conseguirmos analisar uma situação com “discernimento”, devemos nos despir de nossas emoções e sentimentos e pensar apenas com a razão – o que também é muito difícil.
        Boa semana a todos.

  7. Sabe o que é estranho? é essa materia esta na parte de LOUVOR E ADORAÇÃO.
    rsrs

  8. Gente, parem c farisaísmo, eu entendo q a letra desta canção, narra a história do Rei Davi, quando cobiçou Betsaba, quado ele ia compor, as notas eram apenas um triste aleluia, pois ele havia entristecido à Deus e ao Espírito Santo, já não tinha mais a alegria de antes, na arte em q diz que talvez tenha um Deus lá em cima, porque tudo q ele aprendeu foi como atirar em alguém desarmado, é porque ele achava q Deus não iria mais olhar pra ele, pois tinha mandado o seu amigo e marido da mulher q ele havia adulterado pra primeira fila do campo de batalha para morrer. Prova de tudo isto está no Salmo 51, quando Davi diz: Cria em mim oh Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Davi havia perdido a essência, agora vcs vem acusar uma pessoa e julgá-la como juízes, pois com a medida q vcs julgam o Sr. Jesus há de julgá-los um dia. Pensem nisto.

    • Geci de Oliveira disse:

      Nubia minha irmã, quando alguém diz aleluia no espirito é sinal de alegria nunca na tristeza
      porque o crente que tem a presença do Espírito ele expressa a palavra aleluia com alegria
      do senhor.mas esta musica mostra ao contrario, levando um pecador expressar uma palavra de vitória. na derrota.
      A igreja de cristo vai subir cantando aleluia porque venceu o mundo e o pecado,enquanto o mundo vai ficar perplexo com choros e lamentações

      • A paz a todos, minha irmã Geci. Aleluia (Louvado seja DEUS) não apenas falamos nas horas de vitória e alegria não. Assim, como seria fácil servir e louvar a DEUS. O interessante e dificil é dizer esse mesmo Aleluia nas horas de lutas e tristezas, e vou mais além, com o mesmo vigor e força, pois assim reconhecemos a nossa total dependencia em DEUS, seja nas horas de alegria e principalmente nas de tristeza. “Quando penso que estou fraco, ai é que estou forte”…..Porque estamos totalmente dependendtes de DEUS….Forte abraço e DEUS os abençoe

        • Geci de Oliveira disse:

          meu irmão Jacob, a paz de cristo, eu sou Diácono Geci,no mais eu não disse
          que não devemos louvar a Deus quando estamos passando por lutas mas
          quando damos vazão do pecado na nossa vida como podemos dizer ( Deus
          seja louvado ?) a canção diz assim:
          Sua fé era forte, mas você precisou de provas
          Você a viu se banhando do telhado
          A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
          Ela te amarrou numa cadeira da cozinha
          Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
          E dos seus lábios ela extraiu a aleluia

          Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia.

          • Geci de Oliveira disse:

            irmão Jacob,dando continuidade a este assunto,quero dizer que o rei
            adulterou com aquela mulher,voce acha que ele teria louvado a Deus
            nesta situação ? voce agradece a Deus quando peca? sei que nós
            todos pecamos,quando assim acontece eu clamo pelo sangue de Jesus
            assim que sinto a paz, sim eu digo (ALELUIA)

          • A paz meu irmão, vejo que nossa conversa esta em ótimo nivel, pois assim que devemos nos comunicar entre irmão….agora sim eu entendi perfeitamente sua colocação….só não entendi a necessidade de se dizer diacono (pois vemos vários “pastores, bispos” casando homossessuais etc.), sua resposta foi coerente e construtiva, não pelo seu cargo, mais pelo seu contexto e interpretação biblica. OK?…DEUS te abençoe…..

          • paz para todos,gente pelo amor de Deus vamos parar de apontar o dedo,se ela cometeu um erro em regravar quem somos nós para julga-la se ela errou deixe que Deus sabe o que faz ,todos nós somos pecadores ou nao ou tem alguém santo nesta terra?

    • ines de sousa disse:

      acredito que esta musica ñ seja louvor a DEUS,por isso e bom ter cuidado com o que se grava.
      Acho a jamily uma otima cantora so errou na musica

    • Ela é que tem que cuidar com as coisas que canta em nome de Jesus. Misericórdia! eu acho linda a voz dela, mas essa música tô fora!

    • entendo perfeitamente o significado..esta jovem esta falando exatamente o resultado da musica…as pessoas estão interpretando erado..a musica quanto a pessoa…
      fala exatamente o que ela esta falando..abraços..fik a dica…::estudem interpretação de texto!..kk..xau xau

  9. Tá cheio de cantor gospel ai compondo e cantando musicas romanticas… isso é adorar a Deus?! e há ainda quem grava musica secular romantica… mas nem porisso vou julgar alguem… cada um dará conta do que diz ou faz. Jamily é apenas mais uma que regrava cançao secular, não é a primeira e nao sera a ultima… deve ter seus motivos… quem nao quer ouvir, nao ouça! fui… hauahauahauauahua

  10. EITA CRENTAIADA LINGUA DE FOGO, AGORA ESTÃO METENDO O PAU NA CANTORA SEM NEM SABER REALMENTE O QUE TA ACONTECENDO, POVO JULGADOR DA VIDA ALHEIA VIU?

  11. Essa música não é do JEFF BUCKLEY e sim do LEONARD COHEN. O JEFF BECKLEY a regravou, mas com uma letra diferente – ou seja, cada uma das letras tem um sentido diferente no inglês.
    Não sabemos como será a versão da Jamily… mas imagino que deve ser uma versão de louvor e adoração, usando só a melodia da música, que por sinal é muito bonita.

    • Não importa. se é uma melodia secular não deve ser gravada por nenhum cantor evangélico, nem que se coloque uma letra evangélica nela. O que é do mundo secular é do mundo secular e o que é de Deus é de Deus.

  12. Bom ñ podemos julgar ninguém ,isso é um fato e ser sábio aos olhos do nosso Deus.
    Tipo assim se ela gravou como cantora tudoo bem é uma escolha dela.
    agora se ela gravou para louvar a Deus ???? Ela tem que rever esse conceito
    porq essa “musica”” sei ñ
    cada um vai dá conta do que faz.

  13. BELA ANALISE NUBIA PARABENS !Gente, parem c farisaísmo, eu entendo q a letra desta canção, narra a história do Rei Davi, quando cobiçou Betsaba, quado ele ia compor, as notas eram apenas um triste aleluia, pois ele havia entristecido à Deus e ao Espírito Santo, já não tinha mais a alegria de antes, na arte em q diz que talvez tenha um Deus lá em cima, porque tudo q ele aprendeu foi como atirar em alguém desarmado, é porque ele achava q Deus não iria mais olhar pra ele, pois tinha mandado o seu amigo e marido da mulher q ele havia adulterado pra primeira fila do campo de batalha para morrer. Prova de tudo isto está no Salmo 51, quando Davi diz: Cria em mim oh Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Davi havia perdido a essência, agora vcs vem acusar uma pessoa e julgá-la como juízes, pois com a medida q vcs julgam o Sr. Jesus há de julgá-los um dia. Pensem nisto.

    • Geci de Oliveira disse:

      André,quero dizer em primeiro lugar que nem todas as pessoas concordam conosco isto
      não quer dizer que ela está nos julgando, é um ponto de vista dela,pois todos que abre
      um comentário acerca de um certo assunto creio que sabe que o unico juiz é Deus.
      nós precisamos acompanhar o raciocino de cada pessoa acerca do assunto e tomar nossa
      decisão, se é verdade ou falso

    • que lindo…muit boa aplicação…fikem em paz….
      meu facebook:
      jokta mohammed
      ………………………….
      sera uma honra converssamos e trocarmos experiencias cristãs e biblicas..abraçõs!

  14. TA CERTA ELA SIM, ela sabe usar a Fé inteligente, assim como o Robinsom, assim que aprendemos na iurd, nós diferentes dos religiosos crentes de outras igrejas ouvimos qualquer tipo de musica, que fale de amor.

  15. que triste ouvir uma voz tão bela com uma letra tão ridícula!

  16. Como é tão facil falar coisas cheias de ensinamentos e teologia.Más n entendem o verdadeiro sentido da coisa e n entendem de MUSICA pessoal pra quem n conheçe essa musica existe inúmeras versões dela tanto no meio Secular como Cristão internacional,essa versão fala da queda do rei Davi Certo?Ai tem uns “irmãos” lá em cima descutindo o significado da frase “É um frio e triste aleluia” vcs ñ dizem aleluia quando está triste ñ?Pois eu digo, pq mesmo eu pecando e sendo perdoado meu interior continua triste ai sim digo Aleluia pra alegrar o meu ser.
    “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” (I Coríntios 3 : 19)

  17. Acredito que o motivo de não alcaçarmos mais almas pra Deus é o fato de o proprio povo de Deus julgar e falar mal uns dos outros, as vezes chegam a ser piores em seus julfgamentos do que os impios.
    Que o Senhor tenha misericordia de nós.

  18. Boa tarde,

    Não sou evangelico mas curto demais a musica gospel. Pena que entre os próprios evangelicos exista tanta divergencia de opiniões. Eu curto a musica e ponto.

  19. Nossa, eu acho tão feio irmãos ficarem discutindo coisas tão banais. Não estão buscando sabedoria nenhuma nesse dialogo…

  20. Homossessuais não cara….vacilei …HOMOSSEXUAIS……

  21. Sinistro essa letra em minha opiniao…..

  22. … bem… e assim caminha a humanidade…

  23. Pois é, Gabriela Rocha gravou uma versão tão linda, que realmente glorifica o nome do senhor. Para mim o cristão deve cantar/louvar musicas que exaltam e glorificam o nome do senhor!

  24. Geci de Oliveira disse:

    a paz meu irmão, eu me identifiquei como diácono para que voce possa saber que está falando
    com um irmão.

  25. Geci de Oliveira disse:

    Edenir Barbosa, lembre-se que todos somos pecadores verdadeiramente não temos condição
    de julgar qualquer pessoa pelo seu erro,mas temos condição de não aceitar aquilo que pessoas
    querem que nós aceitemos como se fosse algo da parte de Deus para nossa vida.
    porque todos os levitas que adora a Deus com louvor eles passam mensagem da parte de Deus
    para o povo que edifica a fé em Deus e Jesus disse: ( AS MINHAS OVELHAS CONHECEM A
    MINHA VOZ ) . voce julga se é a voz do seu senhor na canção que ela canta.

  26. Realmente a harmonia é belíssima, mas o conteúdo da letra nos remete a alguns paradigmas, revela o triste momento de pecado de Davi, mas em outros momentos a letra se confunde e mostra um lado obscuro, questionando a própria existencia de Deus, biblicamente Davi nunca questionou a existência de Deus, pelo contrário, sempre foi um homem muito temente, mesmo em seu pecado, não deixou de adorá-lo, sinceramente, na minha opinião, a letra dessa canção não irá edificar nenhuma vida, pois o Louvor verdadeiro deve tocar o coração de Deus e não questioná-lo.
    Graça e Paz irmãos em Cristo…
    Deus abençoe a todos!

  27. Jamily, como uma boa cristã que preza pela palavra de Deus, não deveria entoar uma canção que põe em dúvida a existência de Deus. Essa é a famosa partitura que o inimigo põe debaixo da porta para os levitas levarem ao louvor das Igrejas, infelizmente.

    Abraço,

  28. PAZ QUERIDOS IRMÃOS EM CRISTO,QUANDO DECIDIMOS ALGO PELO QUE PENSAMOS JA ESTÁ ERRADO,PODEMOS PARAR POR AI MESMO.
    A NOSSA CERTEZA É A PALAVRA DE DEUS,ELA NOS AFIRMA QUE HA UM DEUS,QUEM PODE DIZER ALELUIA QUANDO ESTA SOFRENDO?POSSO DIZER TE LOUVO SENHOR POIS TUDO ESTÁ NO SEU CONTROLE.ME DE FORÇA PARA VENCER E CONTINUAR.MAS ALELUIA SÓ COM UM CORAÇÃO E UM ESPIRITO ALEGRE.E TAMBEM QUERO DIZER QUE AQUELE QUE COM JESUS NÃO AJUNTA,ESPALHA,OU ESTAMOS COM JESUS OU CONTRA ELE E NÃO HA OUTRA ALTERNATIVA.QUEM ESTÁ COM JESUS JAMAIS TERÁ DUVIDAS DA SUA EXISTENCIA,E DA EXISTENCIA DE DEUS.NÃO DEVEMOS JAMAIS DUVIDAR EM MUSICA OU COM ATITUDES DA EXISTENCIA DO NOSSO MARAVILHOSO DEUS.JAMILE,HA TEMPO PARA CONCERTAR ISSO.LEMBRE-SE JESUS TA VOLTANDO ,NÃO FIQUE SEM SEU OLEO,SUA LUZ PODE APAGAR.
    FIQUEM COM DEUS

  29. boom , é só ver se na biblia fala isso se falar nuam tem nada aver… e outra se ñ falar ela esta colocando coisas aonde ñ há…
    só assim pra descobrir.. msm

  30. boom é so ver na biblia se diz isso sobre davi e pronto. POis se ñ tiver ela esta colocando coisas aonde não há doq eu ela canta..
    Eu gosto muito dela ….
    e esse é o geito de terminar com isso de uma vez gente.

  31. concordo plenamente, chega de ficar numa culpula, e tempo de romper principalmente o pre-conceito

  32. E Deus continua a procurar VERDADEIROS ADORADORES que o adorem em espirito e em verdade!

    • Concordo Pr. André.

      O Apóstolo Paulo diz a Timóteo: “o objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de uma fé sincera. Alguns se desviaram dessas coisas, voltando-se para discussões inúteis, querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas.”

      A composição me parece ser muito bela, mas particularmente não cantaria. Primeiro por que os irmãos da minha igreja iriam demorar dias para traduzir, entender e compreender o que a canção diz.

      Deus abençoe!

  33. Aeeee crentinhos, santos, puros, impecaveis, perfeitos, …

    independente se a musica descrer de Deus ou nao, se estar entrando na igreja ou nao…
    jamyli nao precisa fazer esforço nenhum pra provar isto…

    bastamos nos olharmos para a “IGREJA” (instituiçao) e veremos que o proprio (desculpa a expressao) DIABO estar na liderança!! hehehe…infelizmente…é isso que tem acontecidoo…nenhum canto tem precisado fazer esforço algum pra introduzir a maldiçao dentro da “CASA DE DEUS” os proprios pastores, lideres, presbiteros, enfim…eles estao fazendo isso, e estao fazendo bem feitoo viu^^
    so esperamos nosssssss que esse quadro mude, MUITO DIFICIL pela gravidade em que se encontra, mas ao invez de ficar jugando a proximo vai orar pela tua iggrejaa meu irmao…quem sabe um dia ela nao entre em decadencia, como MUITASSSSSSSSSSSSS tem entradoo hoje! ;D

    detalhe: é coletivooo esse mal das igrejas! TODAS sem exceçao. hehehehe

    • Cala a boca Satanás eu te repreendo em nome de Jesus.

    • Bem, com todo respeito à opinião de todos mas, eu acho independente de diferenças na tradução que a música tem um grande teor de sarcasmo na minha opinião não deve ser mesmo uma música para ser entoada a Deus.

    • Bem, com todo respeito à opinião de todos mas, eu acho que independente de diferenças na tradução a música tem um grande teor de sarcasmo, na minha opinião ela não fala só de davi mas tb faz alusão a sansão na parte “ela cortou teu cabelo” descrevendo queda, vergonha, derrota, pecado, não deve ser mesmo uma música para ser entoada a Deus.

  34. musica feia,triste!!ela deveria cantar musicas que glorifica e exalta o nome do SENHOR JESUS.se Deus deu o dom de cantar a ela o proposito dela seria cantar /ou compor musica p/o louvor do nosso Deus.esse povo!!!!não sei não!!!! quando o sucesso chega na cabeça fica so a misericordia!!!!

  35. Todo o ser que adora e louva ao Senhor é conciderado um levita!

  36. Bom, por essa tradução que está ai em cima a letra é confusa mesmo. Somente a segunda estrofe nos faz lembrar duas passagens bíblica: Davi e Bate-Seba e bem no finalzinho Sansão e Dalila ( Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
    E dos seus lábios ela extraiu a aleluia)…ela quem? Dalila? Bate-Seba? Extrair uma palavra de louvor depois do pecado? Sem arrependimento? o.O
    Outra parte que me chama a atenção é:

    “O amor não é uma marcha vitoriosa
    É um frio e triste aleluia)”

    Tá o amor não é uma marcha vitoriosa, mas é vencedor. O amor é um frio e triste aleluia? E Deus não é amor? Se Deus é amor e segundo a letra o amor é frio e triste………..eu hein……..tem outras partes tbm, como escuridao sagrada……..aff

    Letra sinistra, muito sinistra………..confusa….
    E se adorar a Deus com uma letra confusa é adoração………tô perdida……prefiro coisas que eu entenda…e que tenham a realidade da Bíblia e não que tenha trechos da Bíblia…..

  37. Hélio Freire disse:

    JESUS CRISTO É O ÚNICO E SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR, ALELUIA NA ALEGRIA E NA DOR, MAS SEMPRE AO DEUS PAI, DEUS FILHO E DEUS ESPÍRITO SANTO. É preciso vigiar primeiro para depois orar, mas se o Senhor não edificar a nossa casa espiritual, em vão vigiaremos como sentinelas, mas graças a Deus que nos dá a vitória em Cristo. Tem misericórdia de todos nós o Pai das luzes em quem não há mudança, nem sombra de variação, assim oramos e pedimos a direção do Seu Espírito Santo para toda a igreja ao mesmo tempo santa (separada) e pecadora (pois está em obras e Aquele que começou a boa obra há de aperfeiçoá-la até o dia de Cristo). A PAZ DE JESUS A TODOS. AMÉM.

  38. Eu admiro a Cantora Jamily, porém, a letra dessa música trouxe dúvidas em vários aspectos, alguns versos ficaram com duplo sentido, e a palavra de Deus não traz confusão ( é, sim sim, não não). Mas quem somos nós para julgar? Somente temos que tomar cuidado para que da nossa boca só proceda coisas agradáveis aos ouvidos de Deus. Pedir misericordia para não nos levarmos por influencias do belo, mas sim do espiritual.

  39. já existe um comentário feito pelo observador, então corrijo o último foi feito pela observadora. Desculpe.

  40. Gosto da cantora Jamily, porém a letra dessa música trouxe confusão. Isso é muito triste.

  41. Sua fé era forte, mas você precisou de provas
    Você a viu se banhando do telhado
    A beleza dela sob a luz do luar te arruinou
    (referencia ao pecado de Davi)
    Ela destruiu seu trono, cortou teu cabelo
    E dos seus lábios ela extraiu a aleluia…..( Mas não era de Davi que a musica fala??porém quem teve os cabelos cortados foi Sansão)

    Houve uma época em que você me deixou saber
    O que realmente contecia lá embaixo
    Mas agora você nunca me mostra isso, não é?
    E lembra de quando eu me aproximei de você
    A escuridão sagrada foi junto também
    E cada suspiro que déssemos era aleluia

    (alusão ao pecado, de como ele é bom, de como é bom satisfazer os desejos da carne,isto de um certo erotismo enrustido, ou seja subliminar, apenmas meditem nestas frases)

    Talvez lá haja um Deus acima
    E tudo que eu sempre aprendi sobre o amor
    Foi como atirar em alguém que te desarmou
    E isso não é um choro que você pode ouvir à noite
    Não é alguém que vê a luz
    É um frio e triste aleluia
    ( o autor não tem certeza da existencia de Deus, seria um Cristãoagnostico:::KKKKKK, Agora a coisa mais gritante é a expressão”triste e frio aleluia”, não era para esta expressão ser usada como louvor e adoração a Deus????porque então triste e frio???)

    • Olá. Se alguém ainda não o fez, gostaria de informar que a tradução apresentada não é exata já que nos versos originais temos:

      Well there was a time when you let me know
      What’s really going on below
      But now you never show that to me do you
      But remember when I moved in you
      And the holy dove was moving too
      And every breath we drew was hallelujah

      E estão traduzidos erroneamente como:

      Houve uma época em que você me deixou saber
      O que realmente contecia lá embaixo
      Mas agora você nunca me mostra isso, não é?
      E lembra de quando eu me aproximei de você
      A escuridão sagrada foi junto também
      E cada suspiro que déssemos era aleluia

      Quando o correto é:

      Bem, houve um tempo em que você me deixava saber
      O que realmente se passava aí dentro
      Mas agora você já não me mostra mais, não é?
      Mas se lembre de que eu me mudei para dentro de você
      E o Espírito Santo também se mudou
      E cada respiração que desenhávamos era uma Aleluia

      ou

      Houve um tempo em que você me dizia
      Tudo o que realmente acontecia
      Mas agora você nunca me mostra, não é?
      Mas você se lembra quando eu entrei em você
      E a pomba sagrada também entrou
      E todo o suspiro que dávamos era um Aleluia

      O trecho que fala em escuridão sagrada está errado, pois não consta da letra original onde é usado Holy Dove (pomba santa, referência ao Espírito Santo), sempre que encontramos textos assim devemos nos certificar da tradução exata para podermos comentar.

      Não sou defensor nem da Jamilly, nem da música, mas notemos como esta informação retira parte da conotação estranha que a letra tem atingido, afinal sejamos crentes da Palavra de Deus em Espírito e em Verdade não de Hits gospel ou não e mais o que quer que façamos, façamos para o Senhor.

      • Pr.Elton de Souza disse:

        O fato de chamar Deus de você, por si só é errado.
        Não tem reverência, isso é querer tratar Deus como qualquer um.
        Vigia irmãos.
        Essa musica verdadeiramente é envolvente, mais na verdade é um desabafo de alguém que acha que adorar Deus é um fardo.
        Isso é, Satanás.

        • + 1 Observador disse:

          Irmão… qndo ele Diz: “Bem, houve um tempo em que você me deixava saber
          O que realmente se passava aí dentro
          Mas agora você já não me mostra mais, não é?
          Mas se lembre de que eu me mudei para dentro de você
          E o Espírito Santo também se mudou
          E cada respiração que desenhávamos era uma Aleluia”
          A Música Fala como se fosse Deus Falando Pra Davi e Não Davi Pra Deus!

  42. Lembrando que o amor vem de deus e como pode ser algo triste e frio, olhem sinceramente esta letra se parece com uma daquelas poesias de joão cabral de melo neto, escarnio contado em prosa e verso, lamento muito pela letra embora reconheça que a melodia é linda, mas emfim, sabemos que quando pedras são lançadas devemos recolhe-las e fazer delas um altar de adoração a deus, que tal darmos uma letra que venha enaltecer ao senhor de verdade e de fato????

  43. olha vamos tomar cuidado porque o diabo ta enviando msgens do inferno pra os coração dos servos de Deus.vamos tomar cuidado. ninguem se preocupa com a mensagem de salvação, so com a Fama.

  44. Alcides Henrique disse:

    Eu acho que uma cantora do gabarito da Jamily não precisa recorrer a músicas mundanas ,parece um fraco artificio para se promover nesse meio ,ela tem uma voz abençoada por Deus ,uma Mezzosoprano para ninguem botar defeito ,timbre forte e potente.Na minha opinião ela deveria compor mais seus próprios louvores ,usar arranjos mais oriundos do Gospel ,buscar a inspiração de Deus ,desculpem se estou parecendo critico demais ,retrógrado ,mas a música deve buscar qualidade ,tradicionalidade ,não somos mundanos né .

  45. Na minha opinião vcs deveriam parar de julgar a cantora pelos seus argumentos pessoais. Seria interessante vcs interpretarem a letra de outra forma, vcs interpretam ao pé-da-letra!
    Porque ao dizer Aleluia no momento do pecado significa que Davi não vê o erro, nãe sente como algo ruim, e naquele momento, e sente feliz, e diz aleluia! Porém, ao sofrer pelo amor a mulher, ele percebe que foi errado, que pecou! Tanto que depois ele se arrepende. Quando questiona se há um Deus, não está duvidando, ele está querendo saber se AINDA TEM UM DEUS OLHANDO PRA ELE, no caso, vendo o seu arrependimento, se Deus não virou-lhe as costas a vai perdoá-lo após tamanho pecado!
    Aposto que todos vcs já cometeram pecados, levados por um desejo momentâneo, e depois se arrependeram, ninguém é santo, só Jesus, e enquanto vcs fazem um julgamento levando em conta os seus proprios princípios, estão pecando também. Sei que todo cristão interpreta a bíblia,e então porque a dificuldade em interpretar uma canção?
    A ideia da canção é mostrar o pecado e o arrependimento, mostrar que o pecado pode parecer bom, mas na verdade traz sofrimento, e ao virar as costas pra Deus, vcs sofre. É uma lição, e não profanação.
    E também, quem disse que cantores gospel só podem cantar música de louvor, não pode cantar uma que te faça pensar sobre o que é certo, e qual o custo de um ato erroneo, de um pecado.
    Abram os olhos e vcs verão que o mundo é além das palavras bonitas das musicas de louvor, que o pecado existe e pode tomar qualquer um que não vigie, como houve com Davi,

    Deus os abençôe e lhes dê sabedoria!

  46. Acima postei uma ressalva na tradução. Mesmo com a ressalva a música não é evangélica no sentido estrito, é apenas música fruto da capacidade humana de produzir arte, mas aborda as tristes consequencias do pecado que quebra a comunhão com Deus, trazendo confusão e solidão .
    Na história Bíblica lemos o relato do que o pecado de Davi causou, mas lemos também de sua redenção e do perdão do Senhor, quando ele o buscou, se há algo de bom na canção é o alerta para vigiarmos para que o nosso aleluia não seja frio, distante do Senhor, mas quente no fervor da busca de santidade e rejeição de toda sedução do pecado.
    Devemos ter visão crítica também para músicas tidas por “gospel” e que na prática não exaltam a Deus, e sim ao ser humano, buscando saber de sua real fidelidade a Palavra de Deus e não em seu apelo comercial.

    .

  47. ola povo de Deus. Vejo o quanto tudo isso nos faz gera uma certa polemica. Uma bela cantora, uma bonita hamonizaçao em cançao. Porem devemos zelar antes de tudo e acima de tudo o nome do senhor. Aqui à pessoas mais muito preocupadas com a letra da cançao( Deus age onde Ele quer e a hora que quer); a muito mais porcaria entrando dentro dos nossos lares, de nossa mente e do nosso coraçao, do que essa cançao.Estamos muito preocupado em criticar ao inves de sentarmos e estudarmos o sentido teologico da cançao. As musicas sertanejas acabam com nossas familias( traiçao, troca de casal) no mundo do samba a batida dos tambores e atabaques ressoam ate hoje para a entidades do camdonble umbanda. No Regg a musicalidade rasta faz um culto musical, a verdadeira paranoia de um outro Deus. Porem as pessoas da igreja tb erram, (todas)mas Deus as corrige. Para alguns a letra da musica pode ter seu lado contraditorio e errado, mas guardem isso ( De uma forma ou de outra < Deus haje) Basta conhecelo

    • Pr.Elton de Souza disse:

      Meu amigo aprecio sua opinião,antes de entender a letra eu também me envolvi na melodia.
      É bonita, aparentemente.
      A musica em si é um desabafo sátânico. Descreve com o real estado de satánas.
      Porque?A musica expressa que adorar a Deus é um fardo. Preste verdadeiramente atenção na letra, ela não fala de Davi, fala de satanás se justificando usando como exemplo a a queda pecaminosa de Davi.
      Vamos vigiar povo de Deus.

  48. Deus usa os loucos pra confundir os sábios

    HALLELUJAH!!!

  49. Sinceramente eu não sei como que a cara dela não queima em regravar a música,gent é bizarro como o povo que representa eus esta invergonhando o nome dele.Desculpa,mas ela está colocando essa música na casa das pessoas,não tem como aceitar essa atitude ridicula dela.Esse pessoal é tdo da massonária disfarçados de evangélicos…pod ter certeza q Deus está vendo e não vai deixar isso passar em branco.E Jamily q Deus te ajude.

  50. áh e sem falar q qm conhec a biblia sab q não foi a bate-sebe q seduziu Davi.Davi mandou,ordenou,que ela foc até ele.Ela não amarrou ninguém e não seduziu ninguém.Um conselho para Jamily,ants de interpretar alguma música de ua olhadinha na biblia e veja se confere blz,pq invés de exaltar o nome de Deus está contribuindo pra o reino das trevas.Eu tenho 16 anos e sei oq essa música qr dizer,a jamily é mto mais velha e ainda a colok em um cd.RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  51. Eu tento ñ julgar ninguém, essa cantora no fato de ter cantado esta música um tanto duvidosa, pode não ter reparado muito na letra. Nós não temos direito de julgar nem ser julgados por nós mesmos, pois só será um que vai nos julgar…

  52. GENTE PESQUISEM SOBRE AS PRIMEIRAS MUSICAS QUE A PRIMEIRA IGREJA DEPOIS DA REFORMA CANTAVA…. ERAM MUSICAS CANTADAS EM TAVERNAS, MAS COM LETRAS INSPIRADAS POR DEUS…. A MUSICA É DIVINA É DE DEUS… O PROBLEMA É QUE O INIMIGO DO POVO DE DEUS, O ANJO CAIDO, ALEM DE MUSICO QUE ERA…. USA A MUSICA COM SUAS LETRAS SATANICAS PARA INFLUENCIAR AS PESSOAS….

  53. Paz do Senhor a todos. Meu nome é Warley e tenho 15 anos de idade. Acredito eu que Deus abençoa e move céus,terra,e por que não dizer até inferno, para dar a bênção a um verdadeiro adorador, agora se devido ao sucesso ou coisa parecida essa pessoa desvia o seu ministério como nesse caso por uma canção esse prestará contas com Deus.Porque na bíblia diz “GUARDA O QUE TENS PRA TUA COROA NINGUÉM ROUBAR” não deixem o inimigo roubar sua coroa através de canções e outros. Fiquem na paz de Deus.

  54. a musica é linda eu amo essa musica as vezes vou dormir escutando ela, eu acho q isso d q essa musica não deveria ser cantada pela jamilly é uma besteira esse povo d hj sei não viu nem sabe conhece uma musica falando sobre uma historia da BIBLIA , apos viu!

  55. GENTE QUE HORROR…UMA CANÇÃO MUITO COMPLEXA…PARECE QUE EM VEZ DE ADORAR AO DEUS DA VIDA QUE É JESUS, SE ESTÁ ADORANDO AO FRACASSO, TRISTEZA E ESCURIDÃO…TUDO O QUE É AO CONTRARIO DE NOSSO DEUS…PARECE AQUELAS MUSICAS SUBLIMINAR…VCS NÃO ACHAM…ESTOU CHOCADA DE COMO TEM GENTE QUE NÃO TEM DISCERNIMENTO E ACABA CANTANDO ESSE TIPO DE MUSICA. QUE HORROR.

  56. Paulo Rodrigues disse:

    kkkkk, O que eu axo mais engraçado nisso tudo é que o povo se ilude, porque tem frases na música na qual fala (aleluia) e já acham que a letra é apenas adorando a Deus…. Mas vamos ao ponto fundamental da polêmica… Realmente existem muita música gospel lindas e americanas que poderiam serem regravadas, como músicas de Yolanda Adams por exemplo. Mas quanto a letra dessa música, realmente não é uma adoração, e sim, parte da história de Davi, eu vejo ai vários evangélicos com canções usando nome de faraó e coisa e tal, e não vejo isso como uma adoração a faraó, contar histórias do passado bíblico tb é legal. E concordo com Daniel que postou ai acima o erro de tradução!!! Não vejo nada demais em ela cantar essa música, a letra é inspiradora, e a melodia em sí tb é linda. Parabéns Jamily.

  57. Bem, acredito que a música seja interpretada erroneamente! Porém, como muitos falaram, a igreja é influenciadora, a religião em si deveria servir para unir as pessoas, mas ao mesmo tempo, separa as mesmas. A religião foi se dissipando e assim criando diversas outras religiões que tem por contexto adorar a Deus, porem, muitos fazem esta adoração de forma diferente, e muitas igrejas estão com o simples propósito de ganhar dinheiro em cima disto.

  58. Lucas Campos Felipe disse:

    kkkkkkkkkkk

  59. Isso se chama METALINGUAGEM, ou seja, essa música não foi escrita para adorar a Deus, mas sim falar sobre música e ao mesmo tempo fazer alegorias a elementos bíblicos. "Música pela Música"
    Mesmo assim, amo essa canção e já cantei as três versões ( Inglês, Português-PT, Português-BR) na minha igreja.

  60. Nao devemos tornar impuro que que Deus purificou,será que tem alguem com o mesmo pecado de Davi,com medo de ser exposto ?? Nao cabe a nós julgar,e nunca diga ENCANTA,isso nao vem do Espirito de Deus ….Só a ELe toda honra e gloria …nao confunda amigos …..

  61. Nada contra a música, eu gosto muito dela. É uma música comum, mas não é uma música gospel… Acho que ela deveria ter pesquisado mais, só isso. Nem todo mundo sabe falar inglês. Não acho justo julgá-la sem saberem o que aconteceu. Além do mais, Deus é quem vai julgá-la, não cabe isso a nós, mas não acho que essa música vá faz o Senhor castigá-la ¬¬

  62. Deus do céu… Serenidade, meus amigos, serenidade.

    Procuremos entender que até os cristãos sofrem (é, é difícil de acreditar, mas é verdade), o resultado foi essa música do Cohem, que é linda – ao meu ponto de vista -, triste também, mas há pecado apenas onde os seus olhos permitem ver… Serenidade e paz.

    Deus, o Pai de Cristo, quer que olhemos a sua palavra. Encher nossas mentes e corações com a sua palavra… É o melhor que podemos fazer… E julgar, não cabe a nós.

    A vós Paz, Pedro

  63. Quando eu ouvi a musica pela primeira vez disse a mim mesmo: que musica linda, porem vendo a letra é nitida a forma que se trata de uma injuria/ mangação/ tiração por parte de Satanas contra o servo do Altissimo e os acontecimentos.
    Asimm se me perguntarem que se a musica é de Deus eu direi que SIM, porem direi NÃO se estivermos se referindo ao ALTISSIMO.
    Pois a maior blasfêmia é usar o termo Deus se referindo ao ALTISSIMO /YHWH .
    A origem desse termo representa justamente o que diz em Isaias 14: 12-14,
    Deus/ Zeus/ Zeuth
    Júpiter ou Zeus / Deus é o mesmo que Júpiter para os Romanos que vem da palavra Diu na declinação, na terceira Dii, na quarta declinação Dia ou Luz/Sol.
    -Muitos dizem : mais isso não tem problema pois Deus começa com D, saiba que a letra D é terceira declinação da letra Zeta do Grego
    Deus significa Céu ou Luz do Céu igual ao Sol ou Brilhante/ Luz da manhã .
    Quem foi que caiu? Veja a gravidade do Problema?

  64. Irmãos e irmãs, as guerras começam assim, um querendo ter mais razão que o outro, querendo mais espaço que o outro….enfim….se alguém não está satisfeito com a música é só nao escutar. Só vale lembrar que muita gente taria dando graças a Deus por ” poder escutar “.
    Q Deus abençoe a todos e coloquem paz em nossos corações.

  65. Nós somos tão HIPÓCRITAS.

  66. Olá! Fico chocada ainda com a reação das pessoas, principalmente dos novos “protestantes”; sim, protestantes, pois essa é a nomenclatura adequada a essa denominação segundo a história do mundo, bem como a história das religiões. Se todos procurassem se instruir, pesquisar, ao invés de ficar criticando segundo o que alguém disse, perceberiam que essa linda canção não é e nem pretende ser religiosa. Ela é uma música que fala de amor e para isso se utiliza de ilustrações bíblicas, das pessoas que assim como ele (o autor) se apaixonaram e foram “derrotados” em virtude disso. Ele se utiliza dessas ilustrações para dar mais veracidade ao sofrimento. E essas ilustrações também podem ser interpretadas, segundo o próprio autor, por assim dizer, que “Aleluia” de um pecador ou não é sempre Aleluia.
    Não é preciso ir muito longe para chegar a essa conclusão. Procurem saber sobre que temas o autor escreve.
    Então, vamos parar de com esse proselitismo, tão negativo, no qual tudo tem que ser de acordo a determinada denominação, do contrário, irá para o inferno.
    Jesus era culto e sábio e não julgava. Por que os seus ditos seguidores, hoje, podem julgar e condenar quem não segue a cartilha de sua denominação religiosa. Os religiosos que realmente não estudiosos da Bíblia e da vida de Jesus, não fazem isso. Respeitam todas as crenças. Afinal, todos somos iguais perante Deus.

  67. Como o próprio Coen declarou sobre sua famosa canção Halleluijah: “Olhe, eu não entendo nada disso, mas… Aleluia!”

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 16,840 comentários no Música Gospel.