Fernanda Brum ([local]Rio de Janeiro/RJ[/local]) é uma das melhores cantoras da música evangélica. É também compositora e pastora.
Perfil
Nome: Fernanda Fernandes Costa da Cruz
Idade: 33 anos
Data de Aniversário: 19 de Dezembro de 1976
Estado Civil: Casada
Filhos: Isaac e Laura
Igreja que congrega: Igreja Batista Nova Ebenézer
Tempo de ministério: Mais de 17 anos
Instrumento musical: Nenhum
Ministério
Fernanda Brum é um nome de peso na música gospel. Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda teve contato com a música desde a infância, com apenas cinco anos de idade ela deu os primeiros passos acompanhando o pai nos ensaios do coral da igreja. Durante a adolescência, Fernanda aprimorou seu estilo cantando diversos gêneros musicais. No início dos anos 90, ela retoma suas atividades na igreja e grava o primeiro álbum em 92. Apesar de ter sido lançado com uma tiragem pequena, o trabalho projetou o nome de Fernanda Brum no cenário gospel.
Após o lançamento do primeiro disco, Fernanda Brum abre um show da cantora Shirley Carvalhaes e canta para mais de 150 mil pessoas. O destaque rendeu um contrato com uma grande gravadora do meio gospel e o segundo trabalho de Fernanda teve projeção nacional. Lançado em 1995, o álbum “Meu bem maior” emplacou diversos hits e vendeu mais de 100 mil cópias. Cantora e compositora de talento, Fernanda imprime nas canções suas experiências de vida e belas mensagens de louvor.
Em 1996, Fernanda Brum é reconhecida como cantora revelação do meio gospel. A cada trabalho lançado, o alcance do ministério de Fernanda aumenta e os discos seguintes emplacam diversos sucessos nas rádios.
Já são mais de 17 anos de estrada levando belas mensagens de louvor para todo o Brasil e atuando em causas nobres de importância internacional. Fernanda Brum lançou 12 cd’s incluindo 2 em espanhol, 2 com a cantora amiga eyshila, 8 individuais e 3 dvd’s. O valor de seu talento foi reconhecido com premiações expressivas.
Fernanda já recebeu nove Discos de Ouro, três de Platina e dois Platina Duplo e dois DVDs de ouro e 1 de platina, ao longo de todos esses anos de ministério são mais de 3 milhões de cópias.
Nessa estrada, Fernanda pode contar com uma companhia toda especial. O marido Emerson Pinheiro acompanha de perto a carreira da esposa e participa da produção dos álbuns de Fernanda.
Discografia:
Carreira Solo
- Feliz de Vez (1992)
- Meu Bem Maior (1995)
- Sonhos (1997)
- O Que Diz Meu Coração (1999)
- Feliz de Vez (2001)
- Quebrantado Coração (2002)
- Apenas Um Toque Ao vivo (2004)
- Profetizando às Nações (2006)
- Cura-me (2008)
DVDs de carreira
- Apenas um Toque O evento (2004)
- Profetizando às Nações Ao vivo (2007)
- Cura-me (2009)
Álbuns internacionais
- Apenas un toque en vivo (2007)
- Redención (2008)
Álbuns com Eyshila “Amigas”
- Amigas (2008)
- Amigas Vol. 2 (2009)
Outros Albúns e Coletâneas
- MP3 Collection (2005)
- MK CD ouro as 10 mais de Fernanda Brum (2005)
- O melhor da música Gospel 02 (2008)
- Som Gospel – Fernanda Brum (2009)
Álbuns com o Grupo Voices
- Colores Del Amor (1997)
- Coraçoes Gratos (1998)
- Por Toda Vida (2000)
- Coração de Criança (2001)
- Aliança (2002)
- Acústico (2005)
- MK CD Ouro – As 10 Mais do Voices (2005)
- Sobreviverei (2007)
- Natal (2008)
DVDs Grupo Voices
- Por toda vida – Voices VHS / DVD (2000)
- Voices acústico & Ao vivo – Voices (2006)
Casamento
Fernanda Brum é casada a mais de 14 a anos com o cantor e produtor musical Emerson Pinheiro, ambos pastores abençoados da igreja batista central da barra da tijuca.
Ministério pastoral
Pastores a 7 anos, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro foram consagrados a pastores na igreja batista nova ebenézer, hoje dirigem um culto todas as 4º Feiras as 19:30h, na igreja batista central da barra.
Maternidade
Após perder 4 bebes, Fernanda Brum foi completamente curada e conseguiu dar a luz a dois lindos filhos, Isaac de 6 anos e Laura de 1 mês e meio.
Missão Portas Abertas
Em 2006 a cantora lançou o álbum “Profetizando as nações” que teve metade de sua renda doada ao missão portas abertas, organização que ampara a igreja perseguida, A partir de seu forte engajamento com a Igreja Perseguida, Fernanda Brum se tornou embaixadora da causa.
Grupo Voices
Com o objetivo de suprir a carência no mercado musical gospel de um grupo vocal que desenvolvesse um trabalho moderno, antenado com as novas tendências da música internacional e que abrisse o mercado externo, surgiu, há dez anos atrás, um grupo feminino que chamava atenção pela virtuosidade de suas intérpretes, o Voices. A idéia era apenas gravar um álbum em espanhol, sem nenhuma pretensão de perpetuidade, principalmente, no mercado nacional. Afinal, era formado por cinco dos principais nomes da música gospel, Marina de Oliveira, Fernanda Brum, Liz Lanne, Eyshila e Jozyanne que, no final de 2005, deixou o grupo dando lugar a cantora Lilian Azevedo. Mas, o que era projeto, tornou-se ministério. Com 13 anos de ministério o Grupo voices tem mais de 8 cds lançados e 2 dvds o voices se tornou o principal grupo gospel de vocal do Brasil.
Em 2009 foi anunciado que a cantora Jozyanne voltaria ao grupo para gravar um novo cd, muito se comenta de um possível ultimo cd, porque as cantoras não terem tempo de se reunir para apresentações.
Amiga Eyshila
A linda amizade entre as cantoras Fernanda Brum & Eyshila não para de dar frutos. Em 2008, elas celebraram esse encontro com o CD AMIGAS. O sucesso foi além do esperado, o álbum recebeu Disco de Ouro por mais de 50 mil cópias vendidas. Por isso, AMIGAS 2 era quase que obrigatório. De fato, esse projeto começou há dezessete anos aproximadamente, quando elas se conheceram, e tomou forma após a dupla ter gravado, no ano de 2005, “Canção para Minha Amiga”, música do CD Amo Você 11 que estourou nas rádios.
AMIGAS 2 foi novamente produzido por Emerson Pinheiro, marido de Fernanda e amiga de muitos anos de Eyshila. E parece que o tema realmente não se esgota. O CD traz canções de ministração de cura emocional, perdão, celebração a amizade, claro, e também conselhos para jovens corações, tema da faixa “Meu Pai Me Falou”. Outros destaques são a regravação da música “Perdão”, de Kleber Lucas e apaticipação de Liz Lanne na fiaxa “Pessoas feitas de amor”. Indiscutivelmente é um CD original, com uma surpresa a cada canção.