Capa

Catedral afirma que não é um ministério e não quer fãs “fanáticos religiosos”

Comments (29)
  1. Angelo disse:

    Essa banda sempre tentou ser um clone do Legião Urbana (Legião de demônios que influenciaram o Renato Russo) mesmo no meio “Gospel”, que é tão podre quanto o “mundano”. No final o obejteivo de todas as gravadoras evangélicas ou não é um só: Arrancar dinheiro das pessoas!!!!!
    Quando eles comparecerem diante do trono de Deus seu julgamento incluirá uma reflexão sobre os “fanáticos religiosos”. Que caia a Catedral pra dar lugar a Igreja!

  2. Lene Luz disse:

    Se depender de mim, a "banda catedral" já esta falida a muito tempo…Sai de ré satanás!!!

    1. Herbert Rocha disse:

      Acho que Alguém disse "Não julgue, para não ser julgado". A bíblia diz : Nem todo aquele q diz Senhor, Senhor será salvo. Tenho pena de fanáticos religiosos, pessoas que crucificam outras por se acharem salvos. Já se passaram mais de 2.000 anos e a cada dia surgem mais "neofariseus" rssrssr. Esses creem em Jesus, mas têm a herança de condenar os outros, assim como fizeram com Jesus. A grande verdade é que é lindo pregar e se hospedar em bons hotéis, ganhar muita grana com shows etc. O louvor pode ser gratuito, sem aplausos, agora música é trabalho e ponto final.
      Acho q cada um aqui paga suas contas com um salário. Por que com os músicos não pode ser diferente?

    2. Dan Souza disse:

      cuidado com a lingua irmã, quem conhece o coração deles é Deus e não você! cuidado pra sua lingua não falir!

  3. Ary Batista disse:

    hu, coitado…!! Deus não precisa de vocês pra que o reino dele seja anunciado…

  4. Não sou muito chegado ao som da banda, mas confesso que gostei do que foi falado por eles.

    Gostei do fato de não serem ministério (até que enfim alguém sensato, tudo hoje é ministério nesse meio cristão).

    Gostei do fato de não quererem fanáticos religiosos, esses exclusivistas que vivem por ai avaliando e falando em

    nome de Deus se vc deve ou não ir na tv, fazer letras que destaquem o social (leiam Amós e Oséias), a poesia

    (leiam os Salmos) e , o romance ( leiam Cantares) e sentenciando quem é do diabo (rsrs, é brincadeira) e quem

    é de Deus. e por fim como eles mesmos falaram "Deus conhece os nossos corações e os nossos objetivos!"

    Então o que vier depois é entre eles e Deus.

  5. Leonardo disse:

    OK! É uma afirmação meio pesada feita pela banda? Sim!
    É uma maneira de mandar todo mundo se danar com ideologia pra lá? Sim!

    No entanto, desde que me conheço por gente, o Catedral sempre foi uma banda considerada o “patinho feio” do gospel, na verdade o pessoal tem mania de dizer que os caras queriam ser o Legião Urbana Gospel.

    Ok. Não tem como negar que o Kim tenta às vezes imitar o Renato Russo e que vocalista não quer ser igual ao Renato? Acontece que na época em que o Catedral era uma banda “100% gospel” era criticada por ser uma banda de Rock, quando partiu pro secular começaram a falar reclamar pq foram pro secular e isso é muito incoerente.

    Crente não sabe o que quer ouvir, isso é fato! Se soubesse não teríamos uma indústria musical repleta de músicos de qualidade duvidosa e msm assim movimenta um dinheiro infernal. É incrível como que o público cristão é bitolado musicalmente e não adianta dizer que não.

    1. Rodrigo Brum disse:

      Você diz isso coo se o meio secular não houvesse muitos cantores de qualidade duvidosa que também movimentam fortunas…Nunca haverá consenso, é assim desde Babel lembra?

  6. Leo Fernandes disse:

    O Catedral sempre foi uma banda considerada polêmica, portanto, não há motivo para alarde, no entanto, o Catedral sempre foi injustiçada, sempre duvidaram da fé dos caras por tocarem rock, sempre falaram mal por ter um som "diferente".

    Uma coisa que não consigo entender é que quando eles eram gospel eram criticados por tocar rock e por falar de Deus de uma maneira diferente, quando foram pro secular reclamaram pq eles "pararam" de falar de Deus, daí fica a pergunta: O que o público gospel quer, afinal?

    acho que assim como eu, muitas pessoas cristãs que ouvem boa música estão de saco cheio de receber sessões de musicoterapia com direito a epifania teológica, visão além do alcance e assinatura de feeds da vida alheia.

    É muito fácil criticar uma banda como o Catedral que tem coragem de dizer a que veio e que assume que faz música sem compromisso com rótulo, faz música de maneira simples como somente ela é.

    Parabéns ao Kim, parabéns ao Catedral!

    1. Leo Fernandes disse:

      Davi Nunes Vieira Junior, Jayk Rafer

  7. Adriana Lopez disse:

    hahaha catedral sempre en cima do muro,de longe s nota que só é mais uma banda secular!

  8. Julião disse:

    Catedral como sempre envergonhando o evangelho

    Iniciou nas igrejas e depois que ganhou fama no mundo no 2º lugar atras de Legião urbana abandonou o caminho que começou fazendo todo mundo de trouxa.

    mas enganão a si mesmo, no dia da colheita vamos vê o resultado.

  9. Andréa Alves disse:

    Ninguém pode servir a dois Senhores, a Deus e a Baal, começaram sim como titulo gospel, pq eu acompanhei o trabalho da banda até eles realmente, de fato se revelarem ou se rebelarem, como queiram chamar, concordo com o Angelo, a banda é uma imitaçao de Legião Urbana, entao quando se viram questionados quanto ao público , por conta do estilo musical, mudaram de lado, essa estoria de " trabalho está relacionado a cultura e arte" a gente pelo amor de Deus, isso é insultar nossa inteligência, o q que é um "fanatico religioso" p eles, fanaticos religiosos nem se prestam a ouvir esse tipo de som, eles são refens da fé deles ao pé da letra e eu garanto que nao inclue esse gosto musical, isso é Demagogia, a baixa no sucesso da banda é notorio, essa fúria deles é uma defesa contra as criticas que estão recebendo, devido as suas contradiçoes de fé, o alvo da fé tem q ser Jesus, levar o amor de Deus através da música, a mensagem tem q ser cristocentrica e nao "catedratica"chega a ser dramático mesmo, que Deus tenha misericordia deles é o q desejo.

    1. Dan Souza disse:

      musica é arte, o "servir" é religião, esse negocio de q quem canta musica secular serve a outro senhor não existe, é historinha d quem não tem capacidade de compor com a mesma qualidade!

    1. Dan Souza disse:

      sai mesmo, começando pela lingua desse povo

  10. Dan Souza disse:

    Deus sara o teu povo da ignorancia!!! me respondam uma coisa, existe pintura gospel??? artes plasticas gospel?? musica é arte minha gente!!! eu ministro louvor numa assembleia de Deus e componho musicas q os ignorantes chamam de secular so porque não falam em Deus!! e nem por isso Deus deixa de salvar e transformar atraves da minha vida… antes de falarem qq coisa do catedral vcs deviam observar a lingua de vcs!! eu não curto a banda, mas a visão deles em parte é correta sim!

    1. Luana Brito disse:

      Falsos e ignorantes juízes. Cansada de tanta hipocrisia! Humanos errantes que aliviam a sua amarga dor pousando de "santinhos" e apontando o que julgam "errado" perante a Deus… Mas apenas um é o Legislador verdadeiro! Apenas Ele sonda as nossas intenções e os corações.

    2. Dan Souza disse:

      Luana Brito sou seu fã rsrs

  11. Daniel Noel disse:

    Espero que as escamas dos olhos da banda catedral caia antes tarde do que nunca,
    ja tive oportunidade de falar com o Kim em Manaus, popstar total, nenhum carisma.
    #frustrado tentando mostrar que ta td bem, mas não está.

  12. bernardino disse:

    Dan Souza,nao sei qual critica os ofendeu tanto mas vc esta enganado quando diz que servir e religiao ate porque jesus condenou a religiosidade.ja a musica realmente e uma arte, mas adorar a Deus não tem nada haver com tais musicas e isto não é uma critica, é uma afirmaçao;o livro dos salmos diz:louvarei ao senhor enquanto eu viver,que o seu louvor esteja na minha boca continuamente,vc sabe oque é isso;

  13. Celson Martins disse:

    Realmente concordo com você! Nas igrejas existem muitos juízes dizendo coisas como se fossem Deus. Para esses ignorantes religiosos Deus tem preparado uma surpresinha bem desagradável no dia do Juízo. Ele vai dizer como disse através de Isaías 1:
    4 Ah, nação pecadora, povo carregado de iniquidade, descendência de malfeitores, filhos que praticam a corrupção! Deixaram o Senhor, desprezaram o Santo de Israel, voltaram para trás.11 De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes.15 Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue.16 Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal;
    17 aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.

  14. M Antnio disse:

    os que estão criticando a banda catedral são os próprios fanáticos que eles cram .
    Os critãos precisam para de julgar,e práticar o amor .
    Na íblia pede para ão julgarmos,isso que tem feito muitos se afastarem.
    Jesus Cristo pregou o amor sobre todas as coisas.
    Lembrem-se:
    Só Dus pode julgar
    Parabéns Banda Catedral,vocês tem talento,E os ignorantes precisam abrir a mente.

Deixe uma resposta

Tudo sobre a música gospel nacional e internacional, clipes, lançamentos, programas de TV e as mais diversas novidades do meio.

Aqui, você encontra informações sobre artistas consagrados, independentes, downloads de música gospel legalizado e muito mais!

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.