Home » Funk Gospel

Artistas de funk gospel fazem sucesso nos bailes do Rio de Janeiro

Música Gospel em seu email

Receba Música Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Artistas de funk gospel fazem sucesso nos bailes do Rio de Janeiro

Uma geração de cantores de funk evangélico estão conquistando cada vez mais espaço no Rio de Janeiro. O movimento de evangelização nos bailes funks, iniciado por Adriano Gospel Funk, atualmente conta com inúmeros nomes: MC CH Gospel Funk, MC Suellen, MC Jarbas, MC Markinho Gospel, Mano Júlio e WR, entre outros.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Um dos representantes deste movimento é Cristiano Natividade de Paula, ou CH Gospel Funk, como é chamado no meio artístico. A história de conversão do MC passa por um fato triste: a morte do pai. João Batista, com câncer no pulmão, já na cama do hospital, chamou o filho para ir à igreja. Dois dias depois, morreu. O filho, no entanto, honrou a promessa.

Conheça uma das músicas de MC CH Gospel:

“Eu frequentava comunidades e usava drogas. Cheguei a me envolver com o tráfico. Os proibidões iludem muito, levaram minha mente a valorizar armas e o uso de drogas. Hoje, me orgulho de transmitir a mensagem de Deus às crianças e aos jovens das favelas. Jesus Cristo pode restaurar uma vida”, conta CH Gospel Funk.

Sem “popozudas” ou “cachorras”

Outra surpresa do movimento é a MC Suellen, classificada como “princesa do gospel funk”. Diferente das outras cantores do estilo, Suellen não se apresenta com poucas roupas, nem abusa das poses sensuais. As mulheres também passam longe de receber títulos como “cachorras” ou “popozudas”, mas são chamadas de “irmãs” e “abençoadas”.

“Não usamos palavras que desvalorizem a mulher. Os passos são de ‘street dance’, sem rebolado nenhum. Nosso objetivo é adorar a Deus”, detalha a cantora, que com MC Jarbas, seu marido, formou a dupla Unificados Gospel Funk. Para que o ambiente seja realmente diferente, duas coisas são proibidas nos bailes: álcool e beijo na boca.

Exemplo do poder de evangelização dos funks evangélicos, MC Markinho, conhecido como Gari, esteve bêbado e a ponto de bater na mulher. “Minha filha de dois anos, que nem sabia falar, gritou para eu parar. Deus tocou o meu coração através da voz dela. Hoje, tenho duas identidades: a do ano em que nasci e a Palavra de Deus, meu novo nascimento”, conta.

Fonte: Gospel+
Com informações do jornal Extra



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

20 comentaram, comente você também!

  1. É MACUMBA ,QUE QUE ISSO GENTE,
    QUE MAL GOSTO GENTE!!!!
    ISSO NUM PASSA DO TETO DO GALPÃO.
    EU JA SABIA QUE ELES FARIAM ISSO, EU JA SABIAAAAAAAA
    ONDE ESTA A REVERENCIA E A SOLENIDADE.
    ISSO É FOGO ESTRANHO.SAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

  2. Paulo César Cândido disse:

    Eu já sabia, vc deve ser aqueles cristãos que são um tipo de santo que criticam tudo, mulher de cabelo pintado, batom, calça jeans, mas não conhece nada do amor de Cristo, o que te salvará não são teus olhos, o que salva não é tipo de musica, o que Salva é o sangue de Jesus,o nome de Jesus os rapazes louvam ao senhor pq Deus disse louvai ao senhor aquele que tem folêgo, ele não disse: louvai ao senhor aqueles que cantam os hinos da harpa te converte em nome de Jesus!

  3. amém irmãos, espero que o Senhor venha abençoado o trabalho de vocês cada dia mais e mais. Apesar de eu não ser muito simpatizante por este estilo de música gospel não critico. Ao contrario de muitos que não fazem nada em prol do reino de Deus e só fazem criticar aqueles que fazem

    SABES TU POR VENTURA COMO DEUS OPERA?

  4. Isso é palhaçada, fala sério gente, depois reclamam de mais e mais ateus saindo do armário!!!

  5. Sinceramente acho de um péssimo gosto o funk gospel,pois é um ritmo que expressa muita sensualidade,e no meio evangélico dá muito escândalo.

  6. funk gospel, idiota quem fáz e mais ainda quem ouve

  7. Se está ganhando almas pra Deus é válido, se o evangelho esta sendo ouvido pelas letras das musicas é valido. Nenhum ritmo é do diabo não, isso não existe. è muito melhor que o funk do mundão que só fala em trevas.

    • ganhar almas não é tudo, é importante sim, mais depois tem que haver uma mudança, e é o que não tem no gospel funk.

      é ritmo do mundo e fora disso ate na area secular o funk é uma musica sem talento, é horrivel.

  8. Marianeh Linda Caiado disse:

    Como faço pra saber o nº do telefone deles gente ?

  9. Deus nos criou para que possamos o adorar de forma responsável , com responsabilidade e cautela ,, não importa o ritimo ,, eeu curto rock e funk e acho que as pessoas que ainda são presas ao passado ou que criticam os gostos dos outros deveriam se converter pois, Deus nos fez para que cuidássemos das nossas próprias vidas !! e eu queria intender o que uma pessoa que não gosta de determinado ritmo faz em um site falando sobre este tal ritmao ou trabalho evangélico !!
    Ass: Heloisa Alvees’

  10. tem muita gente falando de mais , cada um adora a DEUS da sua maneira , só pra lembrar todos os ritmus pertencem ao senhor. e vcs deveriam é incentivar as pessoas a adorar e não as criticar . DEUS fala de diferentes formas , e só ele pode julgar. que o SENHOR abençoe a todos . e vamos evangelizar ……

  11. Romário Santos disse:

    ATENÇÃO: o funk é considerada arma pra destruição mas se Jesus esta na frente ele quebra a maldição. Para quem n sabe o funk secular é derivado do rap, isso pela intensidade de rimas e pelo batidão, o que acontece é que as pessoas(cantores) fizeram do funk um estilo com letras que fazem apologia ao crime, sexo,drogas e agora o ostentação.

  12. Romário Santos disse:

    o funk é mal nas mãos de quem n sabe o que faz

  13. Romário Santos disse:

    gosto do gospel funk

  14. Romário Santos disse:

    muito bom

    • O Funk é de Deus. O que tá no coração é posto para fora, porém com o rítmo do funk. O que vale é o que diz e não o que o som toca. Quem quizer pode entrar no youtube e ouvir minha música O REVOLVER SEM BALA que está numa coletãenea gospel de um estudio em São Paulo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 16,772 comentários no Música Gospel.